Connect with us

Polícia

Ação rápida da PM e GCM prende trio acusado de assalto na região central

Publicado

em

região central

Todas as mercadorias roubadas de uma loja de roupas e acessórios foram recuperadas, juntamente com a apreensão de dois menores e um de maior. Esse foi o saldo de uma ação conjunta desencadeada por equipes da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, logo após a ação criminosa registrada no final da manhã de quarta-feira, 4, por volta das 11h, na região central de Paranaguá.

ROUBO

De acordo com as vítimas, três indivíduos invadiram a loja, instalada na Rua Julia da Costa, nas proximidades da Praça dos Leões, e anunciaram o assalto. Um deles estaria armado.

O trio recolheu peças de roupas e acessórios e fugiu logo em seguida.

Acionadas, equipes da RPA – Rádio Patrulha Auto, da Polícia Militar, e ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, da Guarda Civil, cercaram a região e conseguiram, com a ajuda de populares, localizar os suspeitos.

MENOR

O primeiro indivíduo foi abordado na Avenida Coronel Santa Rita. O menor, de 17 anos, morador no jardim Santa Rosa, estava em uma bicicleta e tentou fugir das viaturas da Polícia Militar, ao perceber que seria abordado.

O adolescente carregava uma mochila e uma sacola com várias peças de roupas novas.

COMPARSAS

Os dois outros suspeitos de envolvimento no roubo foram abordados por agentes da ROMU, nas proximidades do campo do Bangu, no bairro Bockmann.

Victor Gustavo Ferreira Mendes, de 19 anos, morador na Vila Cruzeiro, e um menor, de 16 anos, morador no Beira Rio, tentavam fugir em bicicletas quando foram detidos.

Os três indivíduos foram reconhecidos pelas vítimas.

A polícia investiga a participação de uma quarta pessoa, que teria dado cobertura a ação criminosa. Uma mulher teria ficado do lado de fora da loja monitorando a movimentação na rua.

ARMA

Durante a abordagem dos suspeitos, os policiais militares e agentes da ROMU indagaram o trio sobre uma arma de fogo que teria sido usada para render as vítimas.

Neste momento, Victor Gustavo Ferreira Mendes admitiu que portava uma pistola, possivelmente um simulacro, e que dispensou o objeto durante a fuga.

As equipes fizeram buscas pelo local onde o indivíduo disse ter jogado a arma, mas ela não foi localizada.

Todos os envolvidos foram encaminhados para o plantão da Polícia Civil.

Leia também: Ação conjunta apreende 324 quilos de cocaína no terminal de contêineres do Porto de Paranaguá