conecte-se conosco

Meio Ambiente

Mutirão de Limpeza da baía de Guaratuba acontece neste sábado, 3

Essa é a 15.ª edição do evento que mobiliza a comunidade em prol da conservação

Publicado

em

Foto: Divulgação/Instituto Guaju

Guaratuba sediará mais uma vez um movimento voluntário de limpeza de ambientes estuarinos e costeiros do litoral paranaense. No sábado, 3 de junho, centenas de voluntários entre estudantes, professores, pescadores, servidores públicos, comunidade náutica, autônomos, comunidade empresarial e instituições públicas e privadas estarão reunidas.  Essa é a 15.º edição do Mutirão de Limpeza da baía de Guaratuba em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

A concentração será na Praça dos Namorados, a partir das 7h, com a entrega dos kits aos voluntários para início das atividades de limpeza que se estenderá por toda a manhã de sábado.

Evento faz alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho
Foto: Divulgação/Instituto Guaju

Segundo o professor Fabiano Cecilio da Silva, coordenador da ação pelo Instituto Guaju, a escolha do tema para este ano foi “Por um mar sem lixo”, com o objetivo de despertar nas pessoas a consciência quanto à geração desordenada de resíduos.

“Se nada for feito, em 2050 teremos mais plástico do que peixes nos oceanos. O ato de mobilizar pessoas a irem ao ambiente natural e perceberem na prática a problemática inspira os voluntários a engajarem-se nessa missão que é de todos em prol do planeta”, explicou o coordenador.

O Mutirão de Limpeza da Baía de Guaratuba surgiu em 2007 e cresce a cada edição na organização e participação voluntária. O evento faz parte do movimento da ONU através do ODS 14 – Por um Mar Sem Lixo na Década dos Oceanos (2020-2030).

A ação é realizada pelo Instituto Guaju em parceria com a Prefeitura Municipal de Guaratuba, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Instituto INPAR, ACIG, Sicoob e Gtba Telecom, ainda outros patrocinadores da cidade e apoios institucionais. 

As inscrições ainda podem ser realizadas pelo link: https://forms.gle/meLEoxs1j6z5TJZ5A

Com informações do Instituto Guaju

Em alta

plugins premium WordPress