conecte-se conosco

Litoral

Matinhos passa a ter núcleo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes

Entidade atua em 800 municípios do Brasil e conta com 19 mil associados

Publicado

em

Foto: Prefeitura de Matinhos/Divulgação

Na quinta-feira, 23, foi formalizado oficialmente o “Núcleo Matinhos” da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em evento que contou com a presença do prefeito de Matinhos, José Carlos do Espírito Santo, o “Zé da Ecler”, bem como do presidente da entidade no município, José Lucas de Souza, do presidente da Abrasel Paraná, Luis Fernando Menuci, do presidente da Associação Comercial de Matinhos (Acima), Felipe Nascimento, entre outras lideranças do setor. O objetivo é fortalecer o setor gastronômico no município e o empreendedorismo, algo que ocorre neste período que antecede a temporada de verão 2023-2024. 

“Em nossa cidade, a entidade – presidida por José Lucas de Souza – ainda terá Sidney Agassi como líder do Conselho Fiscal, que ainda será formado por Eduardo Marcondes e Diógenes Leal de Oliveira Júnior. O Conselho Administrativo terá Sílvio Ronei Pacheco, Adinam Moreno, Ivete Pasqualotto e Marcelo Felipe Ramos”, explica a Prefeitura de Matinhos.

De acordo com a assessoria, a Abrasel foi criada em 1986 no Brasil, possuindo papel essencial na organização de padrões de atendimento e desenvolvimento de atividades realizadas em restaurantes e bares com Código de Ética próprio. “Atualmente, está presente em 800 municípios brasileiros, e em todas as capitais de estados. ABRASEL tem 19 mil associados”, acrescenta. 

“No evento desta quinta, foi assinada a ata que formalizou oficialmente o núcleo matinhense da entidade. Todos os que se associaram na cidade até aqui receberam uma placa para colocar em seus estabelecimentos. O núcleo tem a meta de atrair mais associados”, explica o município.

No evento estiveram também o diretor da Abrasel-PR, Luciano Bartolomeu; o procurador-geral do Município, Ronysson Pontes; o secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, José Luís Leal; e o diretor da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Paulo Ricardo da Silva Júnior.

Com informações da Prefeitura de Matinhos

plugins premium WordPress