conecte-se conosco

Litoral

Movimento para as praias segue abaixo do esperado no feriado prolongado

Tempo instável com chuva afastou os visitantes

Publicado

em

Foto: Facebook Nosso Litoral

O fluxo de veículos esperado para o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, no trecho que liga a capital do Paraná às praias, não se confirmou. A presença de muita chuva e temperatura baixa afastou os turistas do litoral do Paraná. Por volta das 9h de segunda-feira, 11, o fluxo de veículos era de cerca de 400 no sentido litoral.

Condições do tempo

De acordo com o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), a semana começou com tempo instável em parte do sul do Brasil. “Algumas áreas de instabilidade atuaram, com possibilidade de serem acompanhadas de trovoadas. No Paraná a tendência foi de variação da nebulosidade, com o setor leste (região metropolitana e litoral) tendo influência de umidade do mar (com chuviscos/chuvas fracas ocasionais), enquanto algum temporal ocorre inicialmente a partir do oeste e do sudoeste paranaense”, informou o Simepar. Somente a região noroeste registrou aumento nas temperaturas.

Na terça-feira, 12 de outubro, a nebulosidade diminui em parte do Paraná. Contudo, na faixa leste (entre os Campos Gerais, RMC e litoral), a maior concentração de nuvens favorece chuvas ocasionais, com pouca variação das temperaturas ao longo do dia.

“Na maior parte do interior do Estado o sol aparece, esquenta um pouco mais, e não se descarta alguma chuva muito pontual à tarde (principalmente no sudoeste e centro-sul). Fica mais quente no noroeste e no norte pioneiro”, completou o Simepar.

Ferry Boat

DER/PR realiza fiscalização da balsa na travessia de Guaratuba
(Foto: DER/PR)

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informou que está no litoral acompanhando a prestação de serviços do ferry boat de Guaratuba durante o feriado prolongado de 12 de outubro. A expectativa é que o tempo de espera na travessia diminua assim que a nova balsa Vitória for liberada, ainda durante o feriado.

“A embarcação passou por todas as inspeções exigidas, inclusive da Marinha do Brasil e do DER/PR, faltando apenas a emissão de documentos técnicos pela empresa competente, que estão sendo providenciados”, destacou o DER/PR.

A nova balsa transportará até 94 veículos, e se junta aos três ferry boats do DER/PR em utilização pela concessionária, que atendem até 60 veículos cada, e uma outra balsa com capacidade de 44 veículos. A Vitória está no litoral paranaense desde agosto, tendo recebido adequações e melhorias neste intervalo para atender os usuários, conforme as exigências contratuais.

plugins premium WordPress