Connect with us

Litoral

Fim de semana será de frio e chuva no litoral do Paraná

O tempo segue instável com chuvas moderadas a fracas

Publicado

em

Uma frente fria que chegou pelo Sul do País na quarta-feira, 19, além de chuvas fortes nos Estados do Sul, Sudeste e até do Centro-Oeste, também trouxe a massa de ar frio, de origem polar, mais intensa do ano. O que fez a temperatura despencar nos e aumentar a expectativa de nevar em algumas cidades do Paraná.

A meteorologista do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), Ana Beatriz Porto, explica que ainda existe um cenário favorável para a neve em Palmas, na região Centro-Sul do Paraná, mas as chuvas afastam a possibilidade em outras regiões. “Ainda há uma pequena possibilidade de ocorrência desse fenômeno na região do Sul do Estado, basicamente na região do planalto de Palmas, por ser o setor mais alto e mais frio do Estado. Já para o litoral, desde a quinta-feira, 20, começa a ter a diminuição da temperatura, mas no litoral não esfria muito, mesmo assim os dois próximos dias serão bem frios, ainda com muitas nuvens e possibilidade de chuvas na região, com temperaturas entre 9 e 12 graus, ficando amena ao longo do dia”, destaca Ana Beatriz.

Para o fim de semana, a meteorologista explica que o tempo se manterá chuvoso. “No sábado, 22, entre 9h e 18h, fica mais frio no amanhecer e esquenta um pouco à tarde. No domingo, das 11h às 20h, praticamente serão os dias mais frios deste fim de semana. Então a condição para a capital e demais cidades aqui da nossa região é de frio e chuva, e esta pequena chance de nevar em Palmas”, destaca Ana Beatriz. 

A previsão é que o litoral fique com o tempo chuvoso até a segunda-feira, 24, voltando a ter a presença do sol, quando deverá ficar um longo período sem chuvas. 

A imagem dos radares do Simepar, mostra as áreas de chuvas que atuam neste começo de manhã sobre o estado.
Continuar lendo