conecte-se conosco

Fiep

Sistema Fiep traz conteúdo especial na Semana da Educação

Com mais de 40 unidades operacionais
estrategicamente posicionadas, além de
46 unidades móveis e 12 escolas móveis, Sistema Fiep chama a atenção para abrangência de
suas ofertas

Publicado

em

Foto: Gelson Bampi

Na semana em que se comemora o Dia da Educação (28 de abril) , o Sistema Fiep prepara uma série de conteúdos especiais que apresentam suas entregas educacionais. Afinal, são mais de 40 unidades operacionais estrategicamente distribuídas pelo estado, 46 unidades móveis e 12 escolas móveis, que podem atender os 399 municípios paranaenses, garantindo maior proximidade com os polos industriais com foco no atendimento das reais necessidades das indústrias, contribuindo com o desenvolvimento de toda a sociedade.
Por meio das suas ofertas de Educação Básica, Educação Continuada, Ensino Técnico e Profissionalizante, Ensino Superior e Educação Executiva, as frentes de atuação do Sesi, do Senai e do IEL somam mais de 100 mil matrículas, segundo o último Relatório de Sustentabilidade divulgado em 2020. E tudo isso sem contar as Ações Móveis, compostas por escolas móveis e unidades móveis que, em 2020, realizaram 11.293 matrículas de aperfeiçoamento profissional e 206 matrículas de qualificação profissional.
“Procuramos trabalhar com uma educação transformadora, direcionada para a formação humana, crítica e empreendedora”, diz Sidinei Rossi, gerente executivo de Educação do Sistema Fiep. “Nossas entregas têm como base metodologias educacionais direcionadas às necessidades das indústrias e às novas tendências de mercado, viabilizando a formação e qualificação de pessoas com competências para enfrentar os desafios do mundo do trabalho, com foco no contexto industrial”, acrescenta.
Para conferir todas as entregas acesse sistemafiep.com.br/educacao e não deixe de conferir a Semana da Educação em nossos blogs e redes sociais.