conecte-se conosco

Fiep

Senai oferece aperfeiçoamento profissional em informática e pacote office

Cursos são gratuitos e serão realizados ao vivo, no formato presencial conectado

Publicado

em

Foto : AdobeStock

Atento aos movimentos do mercado do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e pensando em atender à crescente busca por profissionais administrativos para atuar na área, o Senai Paraná está oferecendo, em vários municípios, cursos gratuitos de Aperfeiçoamento Profissional em Informática e Pacote Office. Uma das cidades contempladas é Paranaguá.

Juliana Maia Nascimento, coordenadora de educação e negócios do Sistema Fiep, entidade à qual o Senai está ligado, explica que, ao longo de 2022, cerca de 10 mil vagas serão ofertadas no Paraná em cursos gratuitos para formação de base no setor. “As empresas estão sofrendo com a falta de mão de obra especializada e acredita-se que a quantidade de vagas ofertadas para a área de TI seguirá superior à capacidade de profissionalização do mercado”, diz.

Neste primeiro momento, estão sendo ofertadas 694 vagas no Estado, sendo 296 para os cursos de Aperfeiçoamento em Informática e 398 para o Pacote Office. As aulas serão realizadas ao vivo, no formato presencial conectado, por meio da plataforma Microsoft Teams, para que qualquer pessoa no estado possa participar. As inscrições devem ser feitas no site sistemafiep.org.br/gratuidade e, para participar, é necessário atender aos pré-requisitos constantes no formulário.

Em Paranaguá, as inscrições para o curso de Pacote Office vão até dia 22, com as aulas ocorrendo entre 25 de abril e 2 de maio, das 13h30 às 17h30. Dúvidas também podem ser esclarecidas diretamente na secretaria da unidade do Senai ou pelo telefone (41) 3420-7050, com atendimento também pelo WhatsApp.