conecte-se conosco

Eventos

“Amar, compreender e acolher a diversidade nas famílias cristãs” será tema de encontro no Santuário do Rocio

Evento ocorrerá no dia 2 de dezembro no Salão Social do Rocio

Publicado

em

Foto: Divulgação

O Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio e a Rádio Difusora Mais FM 104,7 promoverão no dia 2 de dezembro (sábado) um encontro com o seguinte tema: “Amar, Compreender e Acolher a Diversidade nas famílias cristãs”. O evento ocorrerá a partir das 19h, no Salão Social do Santuário do Rocio.

Com uma enorme bagagem de conhecimento e vivência neste tema, Silvia Kreuz conduzirá este encontro, em Paranaguá. A convidada é fundadora do Grupo MAMI (Mães de Amor Incondicional), Assessora do Grupo de Acompanhamento de Pessoas LGBT da Arquidiocese de Curitiba, Especialista em sexualidade humana, Coordenadora da Escola de Fé e Política da Arquidiocese de Curitiba e autora do livro “Um café na fronteira”.

Para participar deste encontro, o interessado deve realizar a inscrição de forma on-line, através do link disponível nas redes sociais do santuário. Neste formulário, a pessoa deve colocar o nome completo, telefone para contato e se tem alguma dúvida ou pergunta sobre o tema proposto e que poderá ser respondido no dia do encontro. A inscrição pode ser realizada pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfJ0RP2gf6H7k5zC5mzynvIU2oZ8lO0w0imHquETEFyQhQ5RQ/viewform?fbclid=IwAR0YH3W5Rkk1lKLGl12v23u7wuW0trkNomYuWsI–ZjzBW4tcmjgGc9RCSE.

“O objetivo deste encontro é levar a reflexão sobre a importância do acolhimento à pessoa LGBT e sobre o que a falta do mesmo pode ocasionar; também mostrar que a diversidade pode estar inserida em nossa Igreja; além de promover a conscientização de pais, familiares e lideranças, que estes podem ser uma rede de apoio aos seus filhos, construindo pontes ao invés de muros”, explicou o Santuário do Rocio.

“Todas as famílias e pessoas merecem e são dignas de experimentar a fé e o amor de Deus! Venha participar deste momento de transformação, conhecimento e fé”, completou o santuário.

SILVIA KREUZ

Silvia Kreuz é ortodontista, cristã, militante da causa da LGBTQIA+, sexóloga e especialista em fé e política, mas acima de tudo é mãe de Julia, a filha que a inspirou a lançar o livro “Um café na fronteira” e a fundara do grupo Mães do Amor Incondicional (Mami). Ela mora em Curitiba, mas sua palavra de esperança alcançou o mundo. Assessora de coordenação do Grupo Católico de Acompanhamento Pastoral com Pessoas LGBTQIAP+, Assessora da Campanha da Fraternidade na Arquidiocese de Curitiba; Articuladora do Grito dos Excluídos e das Excluídas em Curitiba; Coordenadora da Escola Arquidiocesana de Formação Fé-Política Dom Ladislau Biernaski, na arquidiocese de Curitiba.

plugins premium WordPress