conecte-se conosco

Eventos

Torneio Novembro Azul de Futsal é realizado pela Portos do Paraná em Paranaguá

Evento ocorreu no sábado, 25, na Arena Albertina Salmon

Publicado

em

No sábado, 25, a empresa pública Portos do Paraná realizou mais uma edição do Torneio Novembro Azul de Futsal, competição que ocorreu na Arena Albertina Salmon, em Paranaguá e, além de conscientizar os portuários sobre a importância da saúde do homem e prevenção do câncer de próstata e outras doenças que afetam o público masculino, realizou a integração entre os colaboradores e familiares. Ao todo, quatro equipes competiram durante a manhã e o tricampeão foi o time “Taguaré”, vencedor do torneio pelo terceiro ano seguido.

“Esta é uma iniciativa da Portos do Paraná que vem sendo executada desde o começo da gestão, teve uma participação grande de todos os colaboradores e o que vimos nos últimos dias foi a discussão pela busca do bem-estar, pelo atenção com a saúde do homem, buscando boas formas de se alimentar, praticando atividade física e esportes, sempre fazendo exames periódicos, tanto os homens, quanto as mulheres, como foi no Outubro Rosa”, afirma o diretor de Operações Portuárias da Portos do Paraná, Gabriel Vieira, destacando o foco na conscientização do Novembro Azul e na integração entre os colaboradores no torneio e outras ações.

 Diretor de Operações Portuárias da Portos do Paraná, Gabriel Vieira, destacou importância do evento para a saúde do homem e competiu jogando pelo time “Operações”

Segundo Vieira, o foco é compartilhar com os colaboradores a necessidade de busca contínua pela saúde. “O que sempre compartilhamos com eles é buscar ter um tempo para si mesmo, em praticar esportes, sabemos que a demanda do dia-a-dia acaba consumindo bastante do nosso tempo, mas nada que não consigamos ajustar alguns poucos minutos do dia para cuidarmos da nossa saúde, sempre pensando na gente e nas nossas famílias”, completa o diretor, que disputou o torneio pela equipe Operações e foi vice-campeão.

De acordo com o secretário-geral da Presidência, Felipe Gama, o foco é a conscientização e a saúde do homem, incentivando a união entre os colaboradores. “O grande espírito do dia é o Novembro Azul e a conscientização de todos os homens para com sua saúde, as medidas preventivas e necessárias. A festa foi bonita, a equipe toda prestigiou e dentro da esportividade a gente também fica feliz de ter sido campeão”, frisa.

Gerente de Navegação, Luiz Maranhão, e equipe da Portos do Paraná no evento

O gerente de navegação da Portos do Paraná, Luiz Maranhão, reforçou a importância do evento e da recreação do torneio junto aos trabalhadores portuários. “É importante a integração e enfatizar com o Novembro Azul que os homens façam os exames preventivos, porque a incidência do câncer de próstata é muito significativa. Agradecemos esta iniciativa do diretor-presidente, Luiz Fernando Garcia da Silva, que concede todo o apoio para que tenhamos mais torneios, reunindo todos os setores, com pessoas que acabam se conhecendo, porque o Porto, além de ser muito grande, tem vários setores espalhados, e aqui acabam se encontrando muitas vezes pessoas que nem se sabia que era portuário”, salienta.

Final e decisão do terceiro lugar

Competiram as equipes dos setores da Guarda Portuária, Serviços Gerais, Operações e Taguaré (Administrativo). O time Taguaré venceu a final contra o Operações nos pênaltis após a partida ter terminado em 1×1. Na decisão do terceiro lugar, a equipe da Guarda Portuária venceu o confronto contra o Serviços Gerais por 5×4. 

A Arena Albertina Salmon contou com uma estrutura montada pela Portos do Paraná para a competição, algo que também teve uma parceria junto à Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Esportes, que concedeu o local, bem como arbitragem, bolas e material para as partidas, assim como apoio da Lanac, que realizou exames de glicemia e pressão gratuitos e lanche no evento.

Com informações da Portos do Paraná

plugins premium WordPress