conecte-se conosco

Esportes

De Paranaguá para o mundo: Emilly Marcondes está entre as 10 melhores do mundo no futsal

Atleta bolsista defende atualmente o manto da equipe Burela FS, da Espanha

Publicado

em

fotos: arquivo da atleta

A atleta parnanguara de futsal Emilly Marcondes, foi indicada ao prêmio de Melhor Jogadora do Mundo. Na lista, junto a grandes nomes da modalidade no Brasil como Amandinha, Luana Moura, Renatinha,Taty e Miuda, a atleta foi indicada ao prêmio individual do Futsal Planet Awards 2021.

Emilly, que é natural da Ilha dos Valadares, iniciou sua trajetória com apenas 10 anos de idade representando Paranaguá através da Fundesportes e além disso também representou a cidade de Telêmaco Borba (PR), Guarulhos (SP), UNIFOR (Fortaleza), São José dos Campos (SP) e em 2020 jogou em Melilla na Espanha e em 2021 começou a atuar na equipe Burela FS, também da Espanha, onde segue até hoje.

A parnanguara, que é contemplada através do programa bolsa atleta da Prefeitura de Paranaguá, agradeceu o apoio e ressaltou a importância do bolsa atleta em sua vida. “O bolsa atleta me valoriza, me reconhece, me remunera e me motiva a seguir, por isso agradeço a Prefeitura de Paranaguá que através do prefeito Marcelo Roque e Secretaria de Esportes tem me ajudado muito, sem esse apoio nada seria possível”, disse Emilly.

A atleta que sempre foi grande destaque diante das equipes que representou, destacou sua gratidão em estar entre as 10 melhores do mundo.

“Eu nunca esperei estar entre as melhores, sempre pensei em jogar em alto nível, mas nunca passou pela minha cabeça estar onde estou. Hoje ainda não sei a grandeza disso, mas tenho certeza que foi à vontade e mais um plano de Deus. Me sinto muito grata em ter atletas de alto nível ao meu lado para poder aprender muitas coisas boas com cada uma delas”, disse Emilly.

Irael Plantes, ex-jogador profissional de futebol e técnico, foi o primeiro treinador de Emilly. Ira foi quem viu o potencial da atleta para alavancar e desde então foi um dos grandes incentivadores em sua carreira.

“Fui convidado a treinar a equipe de futsal e um dia me falaram sobre a Emilly, fui conhecer e então ela começou a treinar com a gente e por ser ex-jogador profissional enxerguei nela um potencial para crescer cada vez mais e investi nisso. Estivemos entre as quatro melhores equipes do paranaense, trabalhamos muito e após esse período a Emilly foi embora e se dedicou à sua carreira”, disse Ira.

Além disso, Ira também destacou sua felicidade em ver Emilly crescendo e conquistando seu espaço no mundo do futsal. “Ver que a Emilly está conquistando seu espaço é a minha grande felicidade. Acho que eu tive uma pequena participação como treinador e como quem estava vendo o futuro brilhante que ela tinha pela frente. Emilly abraçou esse objetivo e foi à luta, se dedicou e hoje está onde está por mérito. Fico muito feliz em ver ela entre as melhores, que Deus a abençoe”, finalizou Ira.

Para o prefeito Marcelo Roque, tal conquista representa a força do esporte parnanguara ao redor do mundo.

“É muito gratificante ver a Emilly se destacar de forma tão constante. Sabemos que o caminho é longo, mas com muita dedicação, é possível alcançar os objetivos e a Emilly é a prova disso. Estamos muito orgulhosos em vê-la entre as dez melhores e por isso aproveito para parabenizá-la e dedicar toda torcida parnanguara a ela”, destacou Marcelo Roque.

O secretário de Esportes, Helton Ambrosio, destacou o avanço da atleta dentro da modalidade. “Paranaguá é um verdadeiro celeiro de atletas, temos visto muitos representantes do nosso município decolando e levando o nome da Cidade Mãe do Paraná a patamares muito altos e isso nos enche de orgulho”, disse Helton.

Além disso, o constante investimento no esporte mostra que a cidade conta com toda estrutura necessária para a formação de grandes atletas. “É notável que o olhar cuidadoso do prefeito Marcelo Roque para o esporte torna possível elevar o nome da cidade a grandes patamares e a Emilly é fruto desse trabalho”, finalizou o secretário.

Com informações da SESPOR

Continuar lendo
Publicidade

Em alta