conecte-se conosco

Esportes

AHPA/SESPOR busca título nacional neste fim de semana

Equipes representarão a Cidade Mãe do Paraná durante o Circuito Brasileiro de Handebol de Praia

Publicado

em

Foto: Ahpa/Sespor

Acontece neste fim de semana, de 14 a 16 de janeiro, no Balneário de Caiobá em Matinhos, a Etapa Final do Circuito Brasileiro de Handebol de Praia 2021/2022.

O evento reunirá alguns dos melhores atletas na modalidade e a equipe parnanguara da AHPA/SESPOR estará novamente representando a Cidade Mãe do Paraná.

A equipe masculina, atual vice-campeã brasileira, está no grupo “A” da competição ao lado dos paulistas da equipe Campinas 360º nas Areia e dos cariocas do Niterói Rugby e NR Handebol.

A técnica parnanguara Carola Gonçalves está confiante em um bom resultado da equipe. “A equipe está muito confiante, vem treinando forte e está preparada para essa final. Nosso primeiro objetivo é passar bem pelo primeiro dia e depois assegurar uma das vagas na semifinal e depois garantir a presença nas finais. Tudo pode acontecer, são grandes equipes e grandes atletas e com certeza será um grande espetáculo para os paranaenses”, destaca Carola.

A equipe feminina, que participa pela primeira vez de uma final de circuito brasileiro, também está no grupo “A” e terá como adversários as equipes do Clube Português do Recife/PE, APCEF da Paraíba e as cariocas do IDEC e CEPRAEA. “Será uma grande experiência para nossa equipe feminina, vamos enfrentar as melhores equipes do país, então temos que tentar adquirir todo o conhecimento possível para melhorarmos a cada dia, espera que as meninas possam jogar com calma e desenvolver seu melhor handebol neste fim de semana”, finalizou a técnica.

O secretário de Esportes, Helton Ambrosio, dedicou sua torcida à equipe parnanguara. “As equipes tem tudo para começar 2022 com o pé direito, muito trabalho vem sendo feito e o potencial dos atletas é muito grande. Dedico toda a nossa torcida aos nossos parnanguaras”, disse o secretário.

Com informações Ahpa/Sespor