Connect with us

Eleições 2020

TRE-PR orienta sobre horário preferencial para idosos no dia da votação

Idosos têm preferência para votar das 7h às 10h, porém não está proibido o comparecimento de votantes de outras idades (Foto: TRE-MG)

Publicado

em

horário preferencial

Tribunal pede para que eleitores não levem crianças aos locais 

No domingo, 15, das 7h às 17h, eleitores de todo o Brasil estarão elegendo seus representantes no Legislativo e Executivo em seus municípios. Em período de pandemia da Covid-19, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) realizou algumas adaptações ao dia do pleito, entre elas o horário preferencial para votantes idosos das 7h às 10h, bem como proibição de levar crianças no local de votação.

Segundo a assessora de imprensa do TRE-PR, Rubiane Kreuz, no horário das 7h às 10h, há a preferência para que idosos votem, entretanto não está proibida a presença de eleitores de outras faixas etárias. “É um horário preferencial apenas, quem precisa votar neste horário das 7h às 10h vá ao local de votação. Vai votar primeiro quem estiver na fila e tem mais de 60 anos e logo após você vai exercer o seu direito de voto”, esclarece.

Crianças em locais de votação

“O TRE-PR tem recebido muitas perguntas, entre elas se é possível levar crianças ao local de votação. A orientação é: não leve crianças para o local de votação, se possível, sabemos que muitas famílias não têm com quem deixar as crianças, neste caso leva a criança ao local de votação com todas as cautelas necessárias”, afirma a assessora do TRE-PR, Rubiane Kreuz. “Exerce o seu direito de voto e já se retira do local de votação”, finaliza.

Leia também: Aciap finaliza encontro e dialoga com todos os candidatos a prefeito de Paranaguá