Connect with us

Eleições 2020

Marcelo Roque celebra vitória e confiança da população em seu trabalho

O prefeito concedeu entrevista após divulgação do resultado em sua residência no Jardim América

Publicado

em

Marcelo Roque celebra vitória e confiança da população em seu trabalho

Roque e Borba obtiveram 49,52% dos votos. Confira primeiro depoimento do prefeito e mais detalhes da votação: 

As eleições de domingo, 15, em Paranaguá, tiveram resultado divulgado no período da noite e as urnas mostraram resultado favorável ao prefeito Marcelo Roque (Podemos), junto ao candidato a vice-prefeito, Borba da Transcap (PSD), para a chefia do Executivo do município para os próximos quatro anos com o total de 36.444 votos. Em segundo lugar ficou Adriano Ramos (Republicanos) e o seu candidato a vice, Marcio Vega, com 27.265 votos. 

O prefeito concedeu entrevista após divulgação do resultado em sua residência no Jardim América. “Agradeço a Deus por me dar esta oportunidade novamente de poder administrar a nossa cidade, aos 36 mil eleitores que depositaram a confiança no nosso trabalho, a minha família, ao vice Borba, uma pessoa que lutou comigo nesses 45 dias”, afirma, destacando que a sua vitória foi graças ao trabalho realizado na prefeitura nos últimos quatro anos. 

“Quase 50% da população depositou o voto na nossa coligação Pra Fazer Muito Mais. Ficamos felizes por esta votação e também por esta votação expressiva em alguns locais da nossa cidade, como na Ilha do Mel, onde fizemos quase 50% dos votos a mais. No Amparo fizemos uma votação expressiva, na Ilha de São Miguel. Na Ilha dos Valadares fizemos 700 votos a mais que o segundo colocado. Agora a responsabilidade aumenta mais em administrar o nosso município”, acrescenta. 

Vereadores e adversários

Prefeito e esposa, Amanda Roque, no Colégio Arthur Miranda Ramos, local onde vota em Paranaguá (Foto: Assessoria)

O prefeito parabenizou também a eleição da bancada de vereadores de sua coligação. “Teve muita mudança, muita renovação, isso é também importante para nos ajudar a administrar a cidade”, afirma. “Quero parabenizar todos os adversários que fizeram sua campanha”, completa. “Fizeram uma campanha para confundir o eleitor que meu nome não iria aparecer na urna, que meus votos não seriam computados, isso atrapalhou muito”, destaca. “Vitória é vitória”, afirma.

Apuração demorada

O prefeito comentou também a apuração demorada dos votos, visto que o resultado só foi divulgado por volta das 23h, mais de seis horas após o fim do pleito que terminou às 17h. “Acho que a imprensa cansou de apertar F5 para atualizar, da mesma forma foi assim com a gente aqui na minha casa para sair o resultado. Não sei se houve algum problema no TSE que demorou um pouco, mas quando saiu, saiu 100% da votação. Só tenho a agradecer à população de Paranaguá o carinho que teve conosco nesses 45 dias de campanha e nos quatro anos de gestão. Isso nos credencia a trabalhar quatro anos ainda mais firmes e fortes”, ressalta Roque.

“A responsabilidade aumenta com a votação expressiva. Muito obrigado, população de Paranaguá”, ressalta Marcelo Roque. 

Marcelo Roque e o seu candidato a vice-prefeito, Borba da Transcap, em carreata no sábado, 14 (Foto: Assessoria)

Após o resultado, uma carreata foi realizada por Marcelo Roque e o seu vice, Borba da Transcap, pelas ruas de Paranaguá. Centenas de veículos percorreram as vias do município e celebraram a vitória de Roque. 

O candidato Marcelo Roque (Podemos) consta no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) “sub judice”, com isso, o resultado da eleição na cidade será considerado indefinido até decisão da Justiça. O percentual de cada candidato leva em conta os votos de todos os candidatos concorrentes, independentemente da situação jurídica.

Confira a votação completa de todos os candidatos a prefeito: 

Marcelo Roque (Podemos) concorreu à reeleição na coligação Pra Fazer Muito Mais (Podemos, Progressistas, PSL, PL, PSB, PSDB, PSD) ao lado do candidato a vice-prefeito José Carlos Borba (PSD) 

Votos: 36.444 votos (49,52%)

Adriano Ramos (Republicanos) concorreu na Coligação Nova Paranaguá (Republicanos, DC, PTC e Avante) junto ao candidato a vice-prefeito Marcio Vega, o “Marcio da Max Espetos” (Avante) 

Votos:  27.265 votos (37,05%)

Alceu Maron Filho (PROS) concorreu pela coligação Paranaguá de Todos (MDB, PROS e Solidariedade) ao lado do candidato a vice-prefeito João Cláudio Marques (MDB) 

Votos: 6.042 votos (8,70%)

José Baka Filho (PDT) concorreu pela coligação Trabalho e Liberdade: Construindo uma Paranaguá para frente e melhor (PDT e PT) ao lado do candidato a vice-prefeito Ubirajara Maristany (PT) 

Votos: 1.253 votos (1,70%)

Fabiano Elias (Cidadania) concorreu junto com o candidato a vice-prefeito Maike Santos (Cidadania)

Votos: 671 votos (0,91%)

Julinho Lima (PATRIOTA) concorreu ao lado da candidata a vice-prefeita Roselaine Barroso Ferreira (PATRIOTA)

Votos: 462 votos (0,63%)

Dr. Manoel Barbosa (PCdoB) concorreu ao lado da candidata à vice-prefeita Esmeralda Quadros (PCdoB)

Votos: 378 votos (0,51%)

Aramis Soares do Nascimento, o “Pichaco” (DEM), concorreu junto ao candidato a vice-prefeito Luciano Colodel (DEM)

Votos: 357 votos(0,49%)

Marco Sukita (PV) concorreu com o candidato a vice-prefeito Lucio José Teodoro (PV)

Votos: 257 votos (0,35%)

Emmanuel Lobo (PCO) concorreu ao lado do candidato a vice-prefeito Marcos Antônio (PCO)

Votos: 104 votos (0,14%)

Leia também: Paranaguá tem renovação na Câmara de Vereadores