Connect with us

Eleições 2020

Candidatos a prefeito de Paranaguá participam de debate

Com o tema “Cidade para todos”, o debate durou mais de 2h30, reunindo 9 dos dez candidatos à prefeitura de Paranaguá

Publicado

em

Candidatos a prefeito

Nove dos dez candidatos a prefeito em Paranaguá estiveram participando na noite de quinta-feira, 29, do debate organizado pelo Sindicato dos Servidores Municipais do Magistério de Paranaguá (Sismmap) e Sindicato dos Servidores Municipais de Paranaguá e Antonina (Sismup). O evento foi realizado nas dependências da Bonsenhor Contabilidade, e a população e eleitores puderam acompanhar o evento pelas páginas do Sismup e do Sismmap no Facebook.

Com o tema “Cidade para todos”, o debate durou mais de 2h30, e foi dividido por blocos. Durante o primeiro bloco, os candidatos tiveram um minuto cada para falar sobre seus planos de trabalho. O segundo bloco foi voltado para perguntas, as quais foram enviadas por internautas e sorteadas após uma pré-seleção. Cada candidato respondeu duas perguntas com temas variados. O terceiro bloco do debate foi composto de perguntas, respostas e réplicas, sem direito a tréplicas, entre os candidatos através de escolha direta. Já o quarto e último bloco foi utilizado pelos candidatos para as considerações finais.

Foi uma oportunidade para os candidatos (ordem alfabética) Adriano Ramos (Republicanos), Alceu Maron (Pros), Baka Filho (PDT), Dr. Manoel Barbosa (PcdoB), Emmanuel Lobo (PCO), Fabiano Vicente Elias (Cidadania), Julinho Lima (Patriota), Marcelo Roque (Podemos) e Marco Sukita (PV), falar e debater sobre os temas: Comércio, Emprego e Renda; Desdobramentos da Covid-19; Diálogo com a comunidade; Educação; Habitação; Infraestrutura, Logística e transporte público; Meio Ambiente; Mobilidade Urbana; Moradores em Situação de Rua; Saúde; Segurança; Serviço Público Municipal; Turismo e Valorização da Cultura.

Anaclete Magno (Sismup) e Marisa Lima (Sismmap) conduziram o evento

A presidente interina do Sismup, Anaclete Magno, e apresentadora do debate, destacou que o evento alcançou o seu objetivo. “O objetivo foi discutir as propostas de governo dos candidatos que disputam as Eleições Municipais 2020, e acredito que conseguimos alcançá-lo. Com isso, queremos agradecer a todos os presentes que disponibilizaram do seu tempo para estar aqui conosco, em uma discussão democrática e justa em nome de Paranaguá. A todos os internautas que nos acompanharam, a família Bonsenhor, que nos apoiou inteiramente nesse projeto, e a imprensa que cobriu todo o evento. A todos os candidatos desejamos boa sorte a todos”, agradeceu Anaclete Magno, em nome da organização.