conecte-se conosco

Editorial

Verão Paraná e a atuação das forças de segurança no litoral

Os serviços a beira mar também representam outro aspecto importante durante a temporada de verão, o de proximidade com os cidadãos.

Publicado

em

De 10 de dezembro de 2021 a 22 de janeiro de 2022, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) registrou mais de 1500 boletins de ocorrência, além de quase 400 prisões. No período, que é considerado a primeira fase do Verão Paraná, os policiais civis atuaram nos municípios de Matinhos, Guaratuba, Pontal do Paraná, Antonina e Morretes.

Os esforços aplicados no litoral do Estado nessa época do ano se justificam pelo alto número de visitantes, fluxo intenso de pessoas e no aumento no quantitativo de ocorrências. Tudo isso faz com que a população, tanto a local como os turistas, precisem de um suporte maior da área de segurança.

Os serviços a beira mar também representam outro aspecto importante durante a temporada de verão, o de proximidade com os cidadãos. Além de aumentar a sensação de segurança com as equipes próximas dos locais de lazer das famílias, há também um entendimento maior sobre sua atuação no litoral e a importância de se estabelecer um vínculo com a sociedade, contribuindo com a relação de confiança.

É preciso destacar também nesse contexto do Verão Paraná a atuação do Corpo de Bombeiros, com equipes em atendimento nas praias para atender as necessidades dos banhistas e também agindo em ações preventivas para que a temporada seja tranquila e segura para todos. Assim como o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), que tem prestado um trabalho de excelência nos últimos anos na região no atendimento médico de ocorrências graves envolvendo vítimas.

Que toda essa mobilização para atender o litoral na temporada de verão resulte em mais consciência da população e em um balanço positivo com boas experiências que possam servir de exemplo para os próximos anos.

Continuar lendo
Publicidade