Editorial

Verão Maior Paraná e a atuação dos guarda-vidas

Na última temporada, foram 79 dias de ininterruptos trabalhos da Operação Verão 2021/2022, com 91 postos de guarda-vidas distribuídos pelo litoral

editorial

A Operação Verão Maior Paraná está próxima de começar e, com ela, todo o efetivo das forças de segurança é incrementado para oferecer mais segurança aos moradores e turistas que escolherem o litoral do Paraná como destino neste período. 

Uma das forças de segurança que possuem destaque nessa época é o Corpo de Bombeiros, que com os guarda-vidas nas areias diariamente prestam um trabalho primordial e criam proximidade com a população. Nesta semana, o Governo do Paraná, por meio de decreto, aumentou em 55% o valor da diária dos guarda-vidas civis que se voluntariaram para reforçar o efetivo durante o Verão Maior Paraná. 

Na última temporada, foram 79 dias de ininterruptos trabalhos da Operação Verão 2021/2022, com 91 postos de guarda-vidas distribuídos por Pontal do Paraná, Matinhos, Guaratuba, Morretes e Ilha do Mel, além de um Posto Tático Móvel em Morretes.

Foram mais de 800 salvamentos, o que ressalta mais uma vez a importância de os banhistas procurarem ficar em pontos da praia que tenham postos de guarda-vidas. Especialmente, quando há a presença de crianças. Na temporada passada, o número de crianças perdidas aumentou. Há um trabalho necessário realizado todos os anos pelo Corpo de Bombeiros de distribuição de pulseiras de identificação para as crianças, oferecendo uma segurança a mais para os pais. 

No entanto, apesar do esforço e da atuação das forças de segurança durante a temporada de verão, é fundamental que todas as ações possam contar com a parceria das comunidades locais e dos visitantes. Ações preventivas contribuem para a proteção dos banhistas para que o balanço seja positivo ao final da temporada.

Verão Maior Paraná e a atuação dos guarda-vidas

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Verão Maior Paraná e a atuação dos guarda-vidas

Gabriela Perecin

Jornalista graduada pela Fema (Fundação Educacional do Município de Assis/SP), desde 2010. Possui especialização em Comunicação Organizacional pela PUC-PR. Atuou com Assessoria de Comunicação no terceiro setor e em jornal impresso e on-line. Interessada em desenvolver reportagens nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, inclusão, turismo e outros. Tem como foco o jornalismo humanizado.