A segunda fase da Operação Verão no litoral do Paraná, chamada de Verão Maior Paraná, foi iniciada pela Polícia Civil, no último sábado. Todo o efetivo nesse período foi reforçado com mais de 200 profissionais que atuam na região com serviços de polícia judiciária, ações educativas e de proximidade com a população. Essa temporada tem se destacado pela quantidade de atrativos oferecidos à população local e aos veranistas que frequentam as praias e a segurança é um ponto primordial para que tudo ocorra com tranquilidade e para que as pessoas levem uma boa impressão do litoral paranaense.
Entre essas atrações que necessitam de um reforço policial pela alta concentração de pessoas estão os shows, novidade deste ano que conta com estrutura montada pelo Governo do Estado. Somente em Pontal do Paraná, o show do Trio Parada Dura, na sexta-feira, foi recorde de público, o maior já registrado no Centro de Eventos do Marisol pela prefeitura da cidade. As apresentações continuam nos próximos fins de semana em Matinhos e Pontal do Paraná na mesma tendência de trazer artistas nacionalmente conhecidos e levar muita gente para as areias do Paraná.
Essas atrações têm representado um diferencial para a região, com aprovação dos visitantes e também de quem reside no litoral. Muitos elogiaram a iniciativa de levar esses shows gratuitos à população, já que isso não ocorre nessa proporção em locais próximos. Assim como os comerciantes e ambulantes que esperam a temporada de verão para incrementar sua renda e os shows tem contribuído também a economia local dos municípios.
O Verão Maior Paraná já deixa experiências positivas do que pode ser replicado na próxima temporada devido a ampla aprovação do público, que certamente já está convencido de que o litoral do Paraná tem muito a oferecer. Além de todo suporte policial que se torna fundamental nesse período para garantir a segurança da população.