Connect with us

Editorial

Um marco para o turismo

A população de Paranaguá verá um dos seus principais pontos turísticos revitalizados

Publicado

em

Depois de muito tempo, a população de Paranaguá verá um dos seus principais pontos turísticos revitalizados. A Estação Ferroviária, que por anos ficou deteriorada e sem condições de receber turistas, no próximo dia 5, sexta-feira, será entregue após obras de restauro. O prédio foi totalmente reformado externa e internamente por empresa especializada em recuperação do patrimônio histórico, mantendo as características originais da época em que foi construído.

A Estação Ferroviária é bastante simbólica para a cidade e seus munícipes e, em meio à pandemia, a notícia de entrega da obra se torna um motivo de alegria em um momento em que, infelizmente, há mais notícias tristes que felizes. Com isso, surgem os questionamentos sobre a utilização do espaço após esse período, quando o município poderá voltar a receber turistas.

Os últimos meses não têm sido fáceis para quem trabalha com turismo, um dos setores mais impactados pela pandemia. Sem turistas, não há visitas, não há movimentação, não há divulgação das belezas da cidade. Por isso, o que se espera com a entrega da nova Estação Ferroviária é que este seja um marco para a retomada das atividades turísticas, assim que possível e for seguro para todos.

Um município que respeita a sua história e busca cuidar de prédios, praças e áreas de grande representatividade para a cidade implanta na comunidade a vontade de fazer o mesmo, servindo de exemplo. Que a inauguração dessa nova Estação traga também novos pensamentos e nova motivação para que Paranaguá retorne mais forte após a pandemia.