Connect with us

Editorial

Turismo responsável e as medidas de prevenção

No domingo, a Ilha do Mel será reaberta para o turismo após meses sem poder receber os visitantes

Publicado

em

No domingo, a Ilha do Mel será reaberta para o turismo após meses sem poder receber os visitantes. Todo esse período de pausa impactou muito na atividade econômica de alguns moradores na ilha, principalmente aqueles ligados ao ramo de alimentação, como bares e restaurantes; assim como hotéis e pousadas. Sem falar dos barqueiros, que têm sua renda obtida por meio do transporte de moradores e turistas.

A retomada do turismo no local não significa que a pandemia acabou. Pelo contrário, uma série de medidas foram impostas pelos órgãos de saúde municipal e estadual para que fossem gerados protocolos capazes de traçar regras e restrições fundamentais para que as comunidades não sejam contaminadas pela doença. A partir de domingo, se verá como isso irá funcionar na prática. 

As medidas sanitárias são necessárias para que o cenário observado hoje não seja intensificado. Neste mês de setembro, muitos óbitos já foram confirmados na região do litoral do Paraná e esse é o alerta que a Folha do Litoral News também traz na edição deste fim de semana. Após uma baixa no número de novas pessoas infectadas, o índice de moradores que têm perdido a vida em função da doença subiu.

A conclusão que se tem do atual momento é que muitas atividades terão que ser retomadas, no entanto caberá à população a tarefa de segui-las com rigor. E adotar essas medidas para o seu dia a dia não é fazer um favor aos governantes que estipularam as regras, é cuidar da sua saúde e da de quem está ao seu lado. Que os visitantes na Ilha do Mel pratiquem o turismo responsável para que o destino continue sendo destaque apenas por boas notícias.