Connect with us

Editorial

Testagem contínua e divulgação diária de dados da Covid-19

Sesa reforça a importância da testagem contínua de pacientes, algo feito pelo Estado e que também deve ser seguido pelos municípios. Com isso, se tem uma análise concreta da situação da pandemia no Estado, não com base em “achismos”, mas com respaldo científico

Publicado

em

Desde março, quando a pandemia da Covid-19 se tornou realidade em todo o Brasil, chegando posteriormente ao Paraná e ao litoral, a Folha do Litoral News firmou um compromisso de ser um alicerce para que a sociedade pudesse se informar sobre a pandemia. Mais do que isso, o jornal foi e está sendo um propagador de informações sobre prevenção à doença, que já levou cerca de 100 vidas parnanguaras neste ano. O jornalismo cidadão e de dados sempre pautou e pautará a forma de atuação dos nossos jornalistas.

Combatendo as fake news, possuindo sempre como fonte das suas informações os órgãos oficiais e a ciência, a FL News nunca deixou de divulgar notícias sobre a pandemia, desde os boletins diários da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), até informações sobre as necessidades de cuidado com a Covid-19 durante as eleições (e fora dela), com distanciamento, higiene e uso de máscaras.

Assim continuaremos, pois a informação possui como base a realidade dos fatos. Não falar sobre a pandemia não irá fazer com que ela não siga tirando vidas de cidadãos litorâneos. Na quarta-feira, 18, o aumento de casos virou assunto em todo o Paraná, com a Sesa reforçando a importância da testagem contínua de pacientes, algo feito pelo Estado e que também deve ser seguido pelos municípios. Com isso, se tem uma análise concreta da situação da pandemia no Estado, não com base em “achismos”, mas com respaldo científico. 

O alerta com a pandemia, que nunca deixou de estar ligado em todo o País, nos últimos dias se tornou mais intenso. Os casos estão em crescimento em boa parte dos Estados do Brasil, incluindo o Paraná e o sul do Brasil. O momento deve ser de esforço do Poder Público em testagem e estrutura de saúde, bem como de respeito da população às medidas de prevenção. A luta contra a Covid-19 nunca deixou de existir e, mais do que isso, nunca deixou de ser travada diariamente possuindo como luz o conteúdo jornalístico de qualidade diante das trevas das fake news. 

Leia também: Alta no número de casos da Covid-19 no litoral do Paraná