conecte-se conosco

Editorial

Retorno às aulas e a divisão de responsabilidades

O Governo do Paraná definiu pelo retorno no dia 18 de fevereiro de 2021 em modelo híbrido

Publicado

em

Retorno às aulas e a divisão de responsabilidades

O sistema de aulas remotas adotado pelo Governo do Paraná foi modelo para outros Estados do País. A secretaria de Estado da Educação agiu prontamente, assim que as aulas foram suspensas em função da pandemia de Covid-19, para disponibilizar aos estudantes da rede estadual de educação aulas pela televisão e on-line. Além de materiais impressos para aqueles alunos que residem em áreas mais distantes e/ou não tinham acesso à TV e à Internet.

Canceladas desde o mês de março, a expectativa é de que os estudantes não demorassem muito para voltar às escolas, antes do término do ano letivo. Mas, isso não foi possível devido aos índices de casos de Covid-19, que voltaram a subir nas últimas semanas. Agora, a última notícia relacionada à educação no Paraná diz respeito ao retorno das aulas presenciais.

O Governo do Paraná definiu pelo retorno no dia 18 de fevereiro de 2021 em modelo híbrido, presencial e on-line, e aberto para que os pais decidam pelo o que desejam para seus filhos. Esse ponto deve ser evidenciado pela divergência de pensamentos entre os pais e responsáveis, já que muitos, no decorrer do ano, eram contra o retorno presencial e, outros, a favor. Desta forma, não haverá atritos e caberá a cada família fazer a sua decisão.

No entanto, o que todos esperam de verdade é que o próximo ano letivo possa ser diferente do vivenciado neste ano. Os desafios foram imensos para crianças, adolescentes, pais e professores. Toda a comunidade escolar foi impactada pela pandemia e o mínimo que se espera é que esse retorno aconteça de forma responsável e sem oferecer riscos à saúde de nenhum integrante da comunidade escolar e da sociedade como um todo.

Leia também: Dezembro laranja e os riscos da exposição solar

Em alta

plugins premium WordPress