conecte-se conosco

Editorial

Portos do Paraná em ação contra a Covid-19

Levar a vacina até os trabalhadores reforça o que já tem sido realizado pela Portos do Paraná desde o início da pandemia

Publicado

em

Em parceria com a Prefeitura de Paranaguá, a Portos do Paraná levou a vacinação contra a Covid-19 aos trabalhadores da área portuária. Com isso, puderam tomar as doses recomendadas no ciclo vacinal e se proteger da doença. No total, o balanço da ação resultou no alcance de 526 colaboradores.

A mobilização chegou a caminhoneiros, familiares, acompanhantes e funcionários que atuam tanto no Palácio Taguaré quanto no Dom Pedro, além dos motoristas que passaram pelo Pátio de Triagem, onde a ação foi realizada na semana passada.

Levar a vacina até os trabalhadores reforça o que já tem sido realizado pela Portos do Paraná desde o início da pandemia, até mesmo quando se havia apenas suspeitas dos primeiros casos. A empresa pública, somente em um ano e meio, investiu cerca de R$ 14 milhões na prevenção e combate à Covid-19. Foram campanhas educativas, comunicação constante, contratação de empresas especializadas em sanitização e desinfecção, disponibilização de álcool em gel, máscaras e estrutura de banheiros e pias para a higienização das mãos.

Todos esses esforços contribuíram para que os portos paranaenses não parassem. Pelo contrário, bateu recordes e alcançou prêmios de relevância nacional e internacional, firmando sua posição de destaque construída ao longo dos últimos anos. 

Quem ganha com isso são, certamente, os trabalhadores, que podem exercer a sua função de forma mais segura, e a economia do Paraná, impulsionada pela atuação dos portos. Espera-se que, assim como na empresa pública, as ações preventivas sejam mantidas em outras esferas da iniciativa pública e privada, pois a pandemia ainda não acabou e continua exigindo dos cidadãos cuidados para evitar o contágio e as hospitalizações.