conecte-se conosco

Editorial

Portos paranaenses são referência nacional

Todos os prêmios e índices indicam que a Portos do Paraná está no caminho certo e, com novos investimentos e projetos inovadores programados, fica evidente que ainda há formas de crescer e se destacar mais no Brasil e no mundo

Publicado

em

editorial

A empresa pública Portos do Paraná recebeu uma homenagem na Assembleia Legislativa, na tarde de terça-feira, 3, pela sua atuação na gestão portuária que tem ocupado posição de liderança no Brasil. Já foram vários reconhecimentos obtidos nos últimos anos, entre eles a nota máxima no Índice de Gestão das Autoridades Portuárias (IGAP) na principal categoria entre os portos públicos brasileiros, no Prêmio Portos + Brasil, do governo federal. Este prêmio foi recebido quatro vezes consecutivas.

Além disso, houve vários outros feitos importantes. Entre os portos públicos, em premiação promovida pelo Ministério de Portos e Aeroportos, conquistou o primeiro lugar na categoria Variação do Lucro Operacional (EBITDA). Os portos paranaenses também foram destaque na categoria Crescimento de Movimentação de Carga Geral e no aspecto da sustentabilidade.

O reconhecimento obtido na Assembleia levou em conta não apenas os prêmios recebidos pela autoridade portuária, como também os recordes que são batidos a cada período quanto a movimentação de cargas. Nos primeiros seis meses deste ano, foram mais de 257 milhões de toneladas de cargas movimentadas. O número retrata o melhor semestre em 50 anos em 2023, maior embarque em 24 horas e maior número de caminhões atendidos no Pátio de Triagem. Ou seja, são números que estão marcando a história dos portos do Paraná.

Todos os prêmios e índices indicam que a Portos do Paraná está no caminho certo e, com novos investimentos e projetos inovadores programados, fica evidente que ainda há formas de crescer e se destacar mais no Brasil e no mundo. É um exemplo de gestão que hoje já se tornou referência. Parabéns aos portos paranaenses pelo bom desempenho e para os trabalhadores que fazem tudo isso acontecer e contribuem para a economia do Estado.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress