O coelho da Páscoa e os chocolates, muitas vezes, são os protagonistas das festas de Páscoa. Presentes em todos os lugares nesta época, eles assumem um papel de símbolos da data. Especialmente entre as crianças, esses símbolos da comemoração são explorados e muito aguardados todos os anos. No entanto, sabe-se que os significados da Páscoa vão muito além com todo o contexto religioso que relembra a crucificação e morte de Jesus Cristo e celebra sua ressurreição. Há valores e sentimentos dessa data que também deveriam ser difundidos como a esperança, o renascimento e a libertação. A passagem da morte para a vida, da escravidão para a liberdade, da tristeza para a alegria.
Essa é uma época em que os cristãos se voltam para dentro, refletem sobre as passagens bíblicas e de que forma é possível viver a vida nova. Nesta edição da Folha do Litoral News, o bispo de Paranaguá, Dom Edmar Peron, fala sobre todos esses significados e como eles impactam na vida dos cristãos. Segundo ele, a Páscoa, entre outros aprendizados, ensina que nada é definitivo, assim como não foi a morte de Jesus na cruz. E de que é preciso ter esperança para lutar pelo bem.
Diante de tantos acontecimentos recentes, no Brasil e no mundo, a Páscoa surge como um acalento, apresentando motivos para que a humanidade não desista de lutar contra as maldades, de difundir a importância da empatia, da solidariedade e do amor ao próximo. Esses deveriam ser os pilares da comemoração em um tempo em que se questiona as atrocidades do mundo e que se busca a superação das dificuldades.
A Folha do Litoral News deseja a todos uma Feliz Páscoa e que todos os bons sentimentos floresçam no coração das pessoas e se perpetuem ao longo do ano para que a fé e a esperança sejam sempre renovadas.