conecte-se conosco

Editorial

Paranaguá: 373 anos com esperança, saúde e respeito à vida

Todo o nosso respeito ao luto das famílias que perderam membros para a Covid-19. Toda a nossa esperança e fé em dias melhores para Paranaguá e para todos nós. E viva, Paranaguá, cidade que é nosso orgulho!

Publicado

em

Nesta quinta-feira, 29, são celebrados os 373 anos da Cidade-Mãe do Paraná. O desejo de todos os parnanguaras, nascidos ou acolhidos em Paranaguá, é um só: a superação da pandemia. E é exatamente este também o anseio da Folha do Litoral News, algo desejado desde março de 2020, mas que, com o avanço na vacinação contra a Covid-19 no município, está cada vez mais palpável. Com a superação virá a saúde, a manutenção da vida, que traz consigo a felicidade, a esperança, o planejamento para os dias melhores que estão por vir.

A equipe de reportagem da Folha do Litoral News traz hoje, uma edição on-line e impressa especial, feita com respeito a todas as medidas sanitárias, com profissionais comprometidos com a notícia, com a ciência, que se reinventaram, respeitando o momento devido também à pandemia.

A volta à normalidade, segundo entrevista concedida pelo prefeito Marcelo Roque, deve ocorrer entre outubro e novembro. Até lá, todos terão que seguir se adaptando, usando máscara e não aglomerando, algo que faz com que a festa de aniversário de Paranaguá tenha que ser nesse ano, com distanciamento. Com isso, trouxemos as pessoas para mais perto dos leitores por meio das nossas matérias, fazendo com que parnanguaras contem suas histórias de adaptação à pandemia, superação de dificuldades, amor às suas profissões e à Cidade-Mãe do Paraná.

Acreditamos em Paranaguá, tanto é que enfatizamos o jornalismo regional, que é o retrato da nossa sociedade, como foco das nossas profissões. Nossas matérias são recortes da comunidade onde vivemos, junto aos nossos familiares, amigos e colegas. Apesar de toda a dificuldade enfrentada no período recente, com vidas perdidas e uma crise sanitária e econômica sem precedentes, confiamos que sairemos melhores, dando mais valor ao abraço, à proximidade, ao carinho e ao otimismo diante das dificuldades que nos faz brasileiros e parnanguaras. 

Todo o nosso respeito ao luto das famílias que perderam membros para a Covid-19. Toda a nossa esperança e fé em dias melhores para Paranaguá e para todos nós. E viva, Paranaguá, cidade que é nosso orgulho!