Connect with us

Editorial

O retorno dos eventos

Alguns dos setores mais impactados pela pandemia foi o de turismo e o de eventos

Publicado

em

Nesta semana, a Prefeitura de Paranaguá divulgou um decreto com novas medidas para o enfrentamento à Covid-19. Desde o início da pandemia, esses documentos se tornaram comuns e têm norteado o funcionamento de empresas, comércios, igrejas, setores públicos entre outros. Além de trazer recomendações importantes para a prevenção da doença, algo fundamental neste período.

Alguns dos setores mais impactados pela pandemia foi o de turismo e o de eventos. Neste último decreto, a Prefeitura de Paranaguá autorizou a realização de festas comemorativas, como aniversários e casamentos, e vai contribuir com essa área que teve poucas opções de adaptação nos últimos meses. As lojas e restaurantes, por exemplo, conseguiram se adaptar, aderindo às vendas on-line a aos deliveries e até descobriram novas formas de negócios viáveis que podem continuar sendo aplicadas mesmo após a pandemia. No entanto, o setor de eventos ficou de mãos atadas, vendo sua principal fonte de renda estagnar por completo.

Por isso, esse decreto se torna tão importante para algumas empresas. Da mesma forma, torna-se importante também seguir à risca as recomendações de saúde e firmar o compromisso de realizar esses eventos com total segurança para que não abram oportunidade para que novas pessoas sejam contaminadas e, consequentemente, mais vítimas entrem para as estatísticas.

Espera-se que, em pouco tempo, todas as atividades possam retornar da forma mais segura possível. No entanto, sabe-se que somente a disponibilização da vacina contra o vírus pode oferecer uma maior taxa de segurança. A pandemia não acabou e enquanto os estudos não são finalizados, será preciso uma parceria maior da população quanto ao cumprimento dos decretos.