conecte-se conosco

Editorial

O protagonismo da Portos do Paraná e a grandeza do Porto de Paranaguá

Na quinta-feira, 23, a Portos do Paraná ficou em primeiro lugar pela terceira vez seguida no Prêmio Antaq 2023 na categoria “Conformidade Regulatória”. A premiação concedida avalia um dos itens essenciais para uma gestão portuária não somente eficiente, mas consciente e com respeito à comunidade onde está integrada: o cumprimento de normas e o monitoramento de riscos

Publicado

em

editorial

Nos últimos anos, a empresa pública Portos do Paraná, através da atual gestão, sob o comando do diretor-presidente, Luiz Fernando Garcia da Silva, conquistou diversos prêmios a nível nacional e internacional. As matérias veiculadas pela Folha do Litoral News sobre as conquistas são inúmeras, tanto é que, para alguns, pode parecer ser algo fácil de ser obtido, quando na verdade é muito difícil e fruto de um trabalho extremamente sério, eficiente e moderno, algo positivo não somente para a empresa pública, mas também para todo o complexo logístico portuário paranaense. 

Na quinta-feira, 23, a Portos do Paraná ficou em primeiro lugar pela terceira vez seguida no Prêmio Antaq 2023 na categoria “Conformidade Regulatória”. A premiação concedida pela  pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) avalia um dos itens essenciais para uma gestão portuária não somente eficiente, mas consciente e com respeito à comunidade onde está integrada: o cumprimento de normas e o monitoramento de riscos.

Esta não é somente uma conquista da diretoria da Portos do Paraná, ela possui relação direta com os colaboradores da empresa pública, inclusive algo reconhecido na cerimônia pelo próprio ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho. Em coberturas jornalísticas realizadas pela Folha do Litoral News em eventos portuários e logísticos a nível nacional e internacional, é notório que a gestão dos portos de Paranaguá e Antonina são modelo para terminais portuários de todo o Brasil, sendo inclusive colocados como case de sucesso pelo próprio Governo Federal há muitos anos. 

Além da questão técnica e portuária, a população parnanguara precisa compreender que a obtenção de prêmios e a seriedade/eficiência com que a Portos do Paraná atua, representa também um respeito com o gigantismo do Porto de Paranaguá, que celebrou 88 anos de história em 2023. Ver o Porto respeitado é saber que a relação íntima da sociedade parnanguara com o contexto portuário no aspecto econômico, cultural e histórico prosseguirá viva no passado, presente e futuro. 

plugins premium WordPress