conecte-se conosco

Editorial

Novas atrações movimentam o turismo em Paranaguá

A cidade precisa de ações para tornar espaços já conhecidos mais atrativos e oferecer motivos para que os visitantes conheçam esses pontos turísticos tão importantes que valorizam a Rua da Praia

Publicado

em

Com a temperatura mais alta e os dias de folga e férias chegando, o movimento no litoral do Paraná já começou a se intensificar. As praias já registram a chegada de turistas e visitantes que têm casas na região aos fins de semana. Além das praias e da infraestrutura montada durante a Operação Verão, é importante que haja atrativos diferentes que sejam uma opção a mais para quem estiver descansando na região.

Uma atração que tem se destacado nas últimas semanas é o Aquário Marinho de Paranaguá. O foco dos administradores é trazer novidades frequentemente para que o espaço seja mais dinâmico e possa atrair mais pessoas. Recentemente, a novidade foi uma sereia, que mergulhou no tanque oceânico, encantou as crianças que estavam presentes no Aquário. Além de responder as perguntas dos visitantes que estavam curiosos com a nova atração, procurando conscientizá-los acerca da educação ambiental e da importância dos mares.

Agora, para comemorar o Natal, o Aquário terá o Papai e a Mamãe Noel mergulhadores, que também prometem atrair o público e repetir o sucesso da sereia.

A cidade precisa de ações como essas para tornar espaços já conhecidos mais atrativos e oferecer motivos para que os visitantes conheçam esses pontos turísticos tão importantes que valorizam a Rua da Praia e contribuem para a movimentação da economia local. Pois, desta forma, bares, restaurantes e hotéis também podem ser beneficiados.

A atividade turística tem muito potencial para se desenvolver em Paranaguá. Por meio de pequenas ações criativas que mobilizem os turistas para visitar a cidade, se fortalece o que há de mais atrativo por aqui, que são as belezas naturais. Desta forma, com criatividade e mobilização dos setores, é possível ampliar as possibilidades de desenvolvimento econômico, social, cultural e ambiental nessa temporada e nas próximas que virão.