conecte-se conosco

Editorial

Maçonaria na prática em prol de uma sociedade mais justa e fraterna em Paranaguá

O Lar de Idosos Perseverança, antigamente conhecido como “Abrigo dos Idosos” de Paranaguá, ao lado da Creche Perseverança, são duas instituições que atuam na prática para cuidar de idosos e crianças de Paranaguá, em espaços mantidos pela Maçonaria

Publicado

em

editorial arte

A Maçonaria possui uma relação direta com Paranaguá, tanto é que foi aqui que ela nasceu no Paraná. Nesta sexta-feira, 20, data em que se celebra nacionalmente o Dia do Maçom, a Folha do Litoral News traz uma importante entrevista com o Venerável Mestre da primeira Loja Maçônica do Estado, a Perseverança, Jean Cristiano Correa, onde ele não somente desmistifica questões sobre a Ordem, como também traz mais luz a como a Maçonaria e seus membros agem na prática, e não somente no discurso, em prol de uma sociedade mais justa e fraterna na cidade-mãe do Paraná.

O Lar de Idosos Perseverança, antigamente conhecido como “Abrigo dos Idosos” de Paranaguá, ao lado da Creche Perseverança, são duas instituições que atuam na prática para cuidar de idosos e crianças de Paranaguá, em espaços mantidos pela Maçonaria. Além disso, há o projeto “Perseverando na Educação”, criado pela entidade, que concede bolsas de estudo no ensino médio e superior do Isulpar a alunos da rede pública de ensino de Paranaguá em situação de vulnerabilidade social. 

Outra iniciativa é um projeto de acuidade visual que está em planejamento e será desenvolvida na Ilha dos Valadares, oferecendo exames, lentes e armações para crianças que necessitam deste apoio na localidade. Qual o objetivo de divulgar todas essas ações? Mostrar que a Ordem Maçônica, assim como outras entidades, age de forma transparente para trazer melhorias para a comunidade local. Tanto é que o Poder Público sabe da seriedade deste trabalho e o apoia, ao exemplo da empresa pública Portos do Paraná, que realizará uma campanha de arrecadação de tampinhas para comprar fraldas ao Lar de Idosos Perseverança, que também conta com apoio do município.

Em pleno 2021, em um período onde estamos próximos à superação da pandemia da Covid-19, cabe a nós, como sociedade, não somente colaborar com projetos na área de assistência social, como também divulgar positivamente essas iniciativas que atuam diretamente em prol da qualidade de vida de centenas de pessoas. Portanto, antes de criticarmos a Maçonaria com base em notícias falsas e desconhecimento, devemos compreender do que ela se trata, algo que pode ser visto semanalmente no jornal na coluna “Maçonaria”, bem como os seus projetos ativos em prol de uma sociedade melhor, algo que ocorre em Paranaguá, no Paraná, no Brasil e no mundo. 

Em alta

plugins premium WordPress