Connect with us

Editorial

A força dos parnanguaras

No início desta semana, os parnanguaras e pessoas ligadas à cidade impulsionaram a #paranaguá no Twitter, colocando a cidade em evidência por circular entre os assuntos mais comentados na Internet, resultado da simples união em prol de defender a imagem da cidade

Publicado

em

Paranaguá é uma cidade peculiar e singular, a qual tem o poder de conquistar as pessoas que chegam, fazendo com que de repente surjam uma forte ligação e um amor sem fronteiras. Há uma frase antiga que reina pelos quatro cantos do município dizendo que quem bebe desta água certamente volta à cidade, referindo-se à prerrogativa de quem a conhece não esquece jamais. No entanto, o maior patrimônio da Terra de Fernando Amaro é o seu povo. O parnanguara tem uma força desconhecida por ele mesmo. E isso pôde ser comprovado por meio de uma rede social.

No início desta semana, os parnanguaras e pessoas ligadas à cidade impulsionaram a #paranaguá no Twitter, colocando a cidade em evidência por circular entre os assuntos mais comentados na Internet, resultado da simples união em prol de defender a imagem da cidade, ou seja, os moradores se uniram em torno de um tema para elevar o nome da cidade e suas peculiaridades, seus valores, seus personagens cotidianos, sua tradição e história.

Esse fato tem o poder de mostrar que Paranaguá pode melhorar, a cidade pode se desenvolver mais e problemas tão comuns no cotidiano podem ser vencidos, pois tudo depende da união de seus moradores e isso já ficou provado que o povo sabe como fazer.

Assim, que essa propensão a defender o município se torne uma constante tanto em nascidos nesta terra, como entre todos aqueles que a adotaram para constituir lar e família, para que desta forma possam surgir resultados melhores em relação ao combate à dengue, melhorias na educação e outros setores que pedem o envolvimento de todos os cidadãos.

O parnanguara é forte e sabe como enfrentar cada situação e o melhor: mostrando criatividade e sem perder o bom humor e a capacidade de sorrir mesmo diante de problemas aparentemente sem solução.

Que a união seja uma constante entre todos os parnanguaras.

#paranaguá