conecte-se conosco

Editorial

Litoral do Paraná receberá investimentos também na Ilha do Mel

Nesta semana, o Governo do Estado anunciou a aplicação de um recurso de mais de R$ 2 milhões para revitalizar as praças da Ilha do Mel

Publicado

em

editorial

Com a temporada de verão chegando, a Ilha do Mel será um dos destinos mais procurados do Estado. A expectativa é alta para as festas de Natal e Ano Novo, época muito aguardada por comerciantes de bares e restaurantes e proprietários de pousadas localizadas na Ilha.

O destino também tem sido mais requisitado, inclusive, às sextas-feiras, quando o navio de cruzeiro MSC Lirica atraca em Paranaguá. Muitos dos passageiros escolhem a Ilha do Mel para passar o dia até retornar ao navio. Além disso, não tem quem não se encanta pelas atrações e experiência que o local proporciona, com lindas paisagens e área de preservação ambiental.

Por isso, as comunidades também precisam de investimentos. Nesta semana, o Governo do Estado anunciou a aplicação de um recurso de mais de R$ 2 milhões para revitalizar as praças da Ilha do Mel, ambas na região de Encantadas. Além disso, o escritório local do órgão ambiental, em Nova Brasília, passará por reformas.

A mudança irá impactar diretamente na movimentação turística. Com a revitalização, a praça de alimentação será reaberta, algo que já é muito pedido e aguardado pelos moradores e comerciantes. Com mais estrutura, com banheiros, boxes de alimentação e chuveiros, a atração de turistas será ainda maior.

As futuras obras também incluem outro aspecto importante. Não tem como falar da llha sem falar do cuidado com o meio ambiente, já que as belezas naturais é que tornam este lugar único. A praça ao ar livre, que também será revitalizada, ajudará a proteger o córrego que passa pelo parque, beneficiando a drenagem da água e reduzindo o assoreamento no local.

Portanto, essas revitalizações somam a outras intervenções e investimentos importantes já em andamento no litoral paranaense, como a Orla de Matinhos e a construção da Ponte de Guaratuba. Espera-se que esse conjunto de melhorias tenha reflexo na movimentação de turistas, na qualidade de vida da população e na economia da região.

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress