conecte-se conosco

Editorial

Festa da Tainha de Guaratuba e o incentivo ao turismo local

A comunidade aguarda pela festa e prestigia os dias de confraternização em torno dos pratos típicos que devem aquecer a economia no município

Publicado

em

editorial

O município de Guaratuba está em festa nesta semana. A Festa Beneficente da Tainha chega a sua 17.ª edição no Mercado Municipal. A iguaria litorânea, servida no almoço e no jantar, é o ponto principal do evento, mas também haverá muitas outras atrações para quem busca um passeio em família na região.

Neste ano, será retomada a comemoração após as restrições impostas pela pandemia de Covid-19 nos últimos dois anos. Em 2020, as tainhas foram comercializadas no formato de delivery para os participantes interessados.  A comunidade aguarda pela festa e prestigia os dias de confraternização em torno dos pratos típicos que devem aquecer a economia no município.

Sabe-se que a maior parte da renda de muitas pessoas que residem no litoral vem do turismo. Propiciado, quase que em sua totalidade, pela alta temporada, período em que o número de pessoas na região aumenta de forma considerável já nos feriados do mês de novembro com movimento até meados de março. No entanto, neste momento, com a chegada do outono e inverno e temperaturas bem mais baixas, o turismo não é forte, fazendo com que a festa da tainha tome uma proporção ainda maior. É importante a promoção de eventos também em outras épocas do ano para movimentar a cidade e gerar atrativos.  Até porque esses eventos incentivam o relacionamento da comunidade e o entretenimento voltados principalmente para a população local.

Ainda mais com o teor social que o evento traz, já que é organizado pela mesma entidade há 13 anos e busca promover as atividades que beneficiam famílias carentes durante todo o ano.

Portanto, de quarta a domingo, passando pelo feriado de Corpus Christi, os moradores terão muitas atrações com esta edição da festa que promete ter uma estrutura ainda maior. Que os organizadores alcancem o objetivo de ajudar quem precisa e que o litoral prestigie mais uma edição do evento.