Connect with us

Editorial

Feriado: descanso, mas sem descuido

As pessoas não podem esquecer que a pandemia continua

Publicado

em

Em tempos de pandemia do Coronavírus, em momento algum é recomendável se descuidar e deixar de atender às medidas impostas, as quais visam à segurança da população como um todo.

Este fim de semana será prorrogado, tendo mais um dia de descanso em virtude do feriado da Independência do Brasil, comemorado na segunda-feira, 7. Em decorrência desta pausa nos afazeres profissionais e educacionais, é esperado um aumento circunstancial no movimento de visitantes nas praias do litoral paranaense, o que é muito bem-vindo para alavancar a economia das cidades litorâneas, mas as pessoas não podem esquecer que a pandemia continua e é essencial que sejam mantidos os cuidados para proteger a si próprio e não disseminar o vírus.

Outro aspecto a ser destacado é em relação à viagem, a qual deve ser feita de forma segura, com o condutor prestando atenção às leis de trânsito, sem cometer excessos que podem colocar em risco a sua vida e a de outros. 

Quanto a isso, as forças policiais estarão atuando com força nestes dias de feriado, realizando fiscalização, a fim de evitar acidentes causados pela imprudência, como ultrapassagens proibidas, não utilização de cinto de segurança, desobediência aos limites de velocidade dentre outros.

É hora de descansar e aproveitar os dias, sobretudo para espairecer e tirar um pouco da tensão tão comum atualmente, mas é imprescindível não esquecer as máscaras, o álcool em gel, o distanciamento social, bem como os cuidados básicos com os veículos – freios, pneus, óleo etc. – e com a segurança coletiva.

Que seja um feriado com pessoas conscientes e cumpridoras de seus deveres.