conecte-se conosco

Editorial

Evento vai debater temas da saúde pública 

Publicado

em

editorial

Durante todo o ano são apontados erros e acertos na saúde pública. O Sistema Único de Saúde (Sus) é um dos maiores e mais complexos sistemas de saúde pública do mundo, abrange desde a Atenção Primária, que é o realizado nas unidades básicas de saúde; até o transplante de órgãos, garantindo acesso integral e gratuito para os brasileiros de todas as regiões do País. Tamanha a complexidade e abrangência exigem que temas que envolvam esse atendimento sejam discutidos frequentemente para a melhoria do sistema.

Uma das formas de discutir esses temas com a sociedade e profissionais da área é a realização das Conferências de Saúde. Primeiramente organizados nos municípios, esses eventos são depois levados a discussão estadual e nacional a fim de encontrar soluções para a qualidade de vida das pessoas, levando em consideração as peculiaridades de cada região. 

No Paraná, o fórum de debate é representado através de entidades, com a finalidade de avaliar a situação de saúde do Estado, fixar diretrizes da política de saúde, definir e priorizar propostas para melhorar a qualidade dos serviços de saúde do Estado, entre outros.

Nessa semana, foi anunciado que Paranaguá irá realizar a Conferência no dia 25 de março no Complexo Mega Rocio e deve reunir muitos profissionais e discussões abrangentes sobre a saúde pública em âmbito municipal. É certo que a pandemia de Covid-19, em sua fase mais crítica, apresentou erros e acertos do sistema, mas também deixou legados de experiência que podem ser compartilhados com o público, assim como com pessoas da área. Todo cidadão pode participar, basta fazer a inscrição. Esse é o momento que a população e os profissionais da área têm para abordar temas, tirar dúvidas, ampliar o conhecimento e propor mudanças.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress