conecte-se conosco

Editorial

Estudantes do Paraná rumo ao Canadá

Que esses jovens sirvam de exemplo tanto para outros estudantes como para a elaboração de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento educacional

Publicado

em

editorial

Na quarta-feira, 9, o sonho de cem estudantes da rede pública do Paraná começou a se tornar realidade. Os alunos embarcaram para o Canadá, onde passarão seis meses estudando e retornarão, após esse período, para seus colégios de origem para multiplicar o conhecimento. Sem dúvida, a proporção das expectativas geradas pelo intercâmbio nos últimos meses é proporcional à quantidade de experiências que trarão na bagagem.

A oportunidade nasceu através da primeira edição do programa desenvolvido pelo Governo do Paraná, chamado Ganhando o Mundo.

Felizmente, o litoral tem representantes que posteriormente poderão dividir suas experiências, contar sobre os aprendizados e cultura canadense. 

Em tempos nos quais se questiona tanto sobre os investimentos realizados com o dinheiro público, ações como essa exemplificam o bom uso desses recursos. Investir nos jovens e na educação de qualidade deve estar entre as prioridades do poder público, seja na esfera que for, municipal, estadual ou federal. 

Os resultados sempre serão positivos quando se há um olhar diferenciado para a educação, especialmente quando os esforços forem empregados no ensino público, já que muitos jovens não têm a oportunidade de financiarem o custo de uma viagem de estudos como essa. Por mais que sejam dedicados aos estudos, nem sempre chances como essa aparecem ou são alcançadas mesmo ao longo da carreira profissional.

Que esses jovens sirvam de exemplo tanto para outros estudantes como para a elaboração de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento educacional. Boa sorte, bons estudos e sucesso aos estudantes do Paraná nessa nova jornada.

Continuar lendo
Publicidade