conecte-se conosco

Editorial

O papel dos jovens nas eleições

Em Paranaguá 54 jovens já solicitaram a primeira via do título desde o início deste ano

Publicado

em

Jovens de 16 a 18 anos que desejam votar nas eleições de 2022 precisam solicitar a emissão do título eleitoral até o mês de maio. A participação desse público no pleito sempre foi muito incentivada pela Justiça Eleitoral para que comecem a exercer o seu papel de cidadão na escolha dos seus representantes. 

Campanhas são realizadas a fim de trazer os jovens para participar do ato democrático. Afinal, os jovens também devem estar informados sobre a situação do seu País, Estado e município e têm opiniões sobre as políticas públicas que acreditam dar certo e as que não concordam. Dessa forma, essa é a hora de contribuir com o seu futuro, da sua comunidade e fazer a diferença.

Como traz a Folha do Litoral News de hoje, jovens de 16 e 17 anos, mesmo que não sejam obrigados a votar, já podem tirar o seu título e participar das eleições no dia 2 de outubro. Os de 15 anos que completarão 16 anos até a data do primeiro turno também já podem solicitar o documento.

Em Paranaguá 54 jovens já solicitaram a primeira via do título desde o início deste ano. O prazo se encerra em maio e há uma facilidade maior agora que é a possibilidade de fazer o documento pela internet. Um meio fácil e acessível da Justiça Eleitoral que teve início durante a pandemia e que ainda tem dado muito certo para otimizar o serviço dos Fóruns Eleitorais de todo o País.

Estimular o voto entre os jovens é tido como uma das missões da Justiça Eleitoral. O primeiro voto é o momento no qual jovens eleitores podem ajudar a definir os rumos da democracia, um passo para assumirem lideranças e ocuparem espaços na vida política da sociedade.

Continuar lendo
Publicidade