conecte-se conosco

Editorial

Porto e caminhoneiros contra a Covid-19

Atendendo uma solicitação dos próprios caminhoneiros, a Portos do Paraná fez uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Prevenção de Paranaguá para levar as doses até o Pátio de Triagem

Publicado

em

Fazer as doses de vacina contra a Covid-19 chegar ao maior número de pessoas tem sido uma missão das equipes de saúde em todo o País. Novas ideias e ações surgem com o objetivo de elevar esse número e salvar vidas. A iniciativa mais recente em Paranaguá foi a que começou na terça-feira, 8. Atendendo uma solicitação dos próprios caminhoneiros, a Portos do Paraná fez uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Prevenção de Paranaguá para levar as doses até o Pátio de Triagem. No local, muitos trabalhadores passam por dia e aguardam sua hora de descarregar no Porto. Local estratégico para atingir uma população que não parou durante a pandemia e que se locomove por cidades e Estados para realizar o seu trabalho.

Pelo que se pode observar no primeiro dia da ação no Pátio de Triagem, a ação ultrapassou as expectativas. Antes mesmo do ônibus da Caravana Xô Covid chegar, já havia muitos trabalhadores aguardando por sua dose. Isso mostra o quanto a categoria está disposta a contribuir com a sua saúde e com o fim da pandemia. Um exemplo para quem tem a vacina disponível ao lado de casa e ainda não fez a sua parte.

Muitos relataram a dificuldade que encontram em tomar a vacina na sua cidade de origem. Já que durante a semana estão longe de casa e, muitas vezes, ainda precisam agendar a vacinação, como ocorre em alguns municípios. 

Oferecer facilidades para este público é um passo importante na imunização e também uma demonstração de reconhecimento pelo trabalho desses motoristas que, desde o início da pandemia, não pararam. Com isso, contribuíram com a economia do Estado e fortaleceram a atividade portuária que não mediu esforços no combate à doença e na proteção de suas equipes de trabalho.