Connect with us

Editorial

Covid-19: Intensificar cuidados é essencial neste momento

Cuidar-se neste momento ímpar vivido pela sociedade é uma demonstração de cuidado e amor para com a família e amigos

Publicado

em

Prevenção e cuidados! Essas são as palavras-chave neste momento de pandemia de Coronavírus, em que, ao se verificar a realidade de Paranaguá e litoral, percebe-se dia após dia um aumento no número de casos da doença.

Os tempos são difíceis e pedem medidas e ações necessárias e imprescindíveis no cotidiano de todos. Muita coisa mudou e outras tantas ainda precisam ser mudadas, a fim de que se promova um controle maior da disseminação desse vírus.

No entanto, há que se ter em mente a necessidade de os cidadãos assumirem suas responsabilidades, agindo com consciência e bom senso. Agora, o que as autoridades de saúde repetem constantemente é sobre o isolamento, distanciamento social, os métodos de higiene, uso de máscaras e se evitar aglomerações.

Apesar de todos os avisos, alertas e comunicados, além, é claro, dos boletins diários mostrando que o aumento nos números do Coronavírus é algo real e está em nosso meio, pessoas continuam realizando festas, comemorações e outras atividades que obviamente acarretam em aglomerações e, consequentemente, em riscos maiores.

É preciso entender que cada ato irresponsável é capaz de acarretar a morte de entes queridos, pois cada um que vai a uma confraternização está se expondo ao risco de entrar em contato com o vírus e levá-lo até um parente pertencente ao grupo de risco: idosos, hipertensos, diabéticos e outros.

Cuidar-se neste momento ímpar vivido pela sociedade é uma demonstração de cuidado e amor para com a família e amigos. Isolar-se é dizer, mesmo em silêncio, ao próximo que: eu me preocupo com você e estou respeitando as medidas por mim e, principalmente, por você. Isso equivale a demonstrar a tão apregoada empatia.