conecte-se conosco

Editorial

Campanha De Domingo a Domingo preza pelo maior patrimônio do Paraná: a vida

A imunização é essencial para a superação da pandemia e, consequentemente, para a retomada da economia. Mais do que isso, a campanha em questão demonstra que o Estado compreende que o maior bem existente é a vida da população paranaense

Publicado

em

A logística de vacinação contra a Covid-19 no Paraná foi agilizada desde o fim de março pelo Governo do Estado. No período em questão, foi estabelecida a campanha “De Domingo a Domingo”, em que a gestão estadual, por meio do governador Ratinho Júnior, priorizou que todos os municípios paranaenses aplicassem vacinas contra o Coronavírus em toda a população, de acordo com as doses recebidas pelo Ministério da Saúde (MS). 

O Estado está fazendo um trabalho amplo de logística e inteligência. Assim que as doses chegam ao Paraná no Aeroporto Afonso Pena, em cerca de 24 horas a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) encaminha as doses ao Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), que separa a quantidade de imunizantes enviados para cada Regional de Saúde, repassando as vacinas a todos os municípios. Ou seja, está sendo feito todo o esforço possível com as vacinas recebidas do MS para que a imunização seja agilizada no Paraná.

Segundo o Governo Estadual, na segunda-feira, 26, chegou ao número de 529.615 doses da vacina aplicadas nos fins de semana, uma média de 52 mil doses/dia, algo que constata o sucesso desta campanha. A mensagem também foi compreendida pelos municípios, algo percebido no litoral, onde a vacinação ocorre em fins de semana, com mutirões e empenho dos profissionais da saúde. 

A ação por parte do Estado demonstra que o Poder Público compreendeu que é através da ciência que a superação da pandemia poderá ser superada no Paraná. A atitude reforça a urgência de que a população se imunize e defenda a vacina diante de tantas notícias falsas criadas nos últimos meses em redes sociais e rodas de conversa. A imunização é essencial para a superação da pandemia e, consequentemente, para a retomada da economia. Mais do que isso, a campanha em questão demonstra que o Estado compreende que o maior bem existente é a vida da população paranaense. 

Em alta

plugins premium WordPress