conecte-se conosco

Editorial

Atividades para os veranistas no litoral

As atividades programadas para essa edição da temporada foram divulgadas nessa semana pelo Governo do Estado

Publicado

em

Quem visitar as praias paranaenses na próxima temporada de verão, além de curtir o mar, o comércio e tirar uns dias de folga com a família, também terá a chance de aproveitar as atrações do Verão Paraná – Viva a Vida. Várias atividades esportivas foram incluídas na programação para o público que escolher passar as férias na região.

As atividades programadas para essa edição da temporada foram divulgadas nessa semana pelo Governo do Estado, que montará uma estrutura nas areias para a prática de esporte, além de opções de lazer e recreação para crianças e adultos. Até o dia 30 de janeiro, espera-se que mais de 350 mil atendimentos sejam realizados.

Com a queda no número de casos de Covid-19 no Paraná e em todo o País, a expectativa para movimentar a economia e o turismo é grande, especialmente nesta época em que o litoral é a primeira opção de passeio de muitas famílias e grupos de amigos. Disponibilizar atrações como essas, como propõe o Verão Paraná, fomenta ainda mais a economia no litoral, dá oportunidade a estagiários que foram selecionados para atuar nas areias, amplia as possibilidades do comércio e faz com que as praias daqui para os veranistas sejam mais atrativas do que as de Estados próximos.

Além desses benefícios, o que também se espera dessa temporada é que signifique uma retomada para os setores ligados ao turismo, como hotéis, restaurantes, bares e comércio de forma geral, áreas que foram prejudicadas com a chegada da pandemia. Agora, com as atividades restabelecidas, os visitantes e a população do litoral possam aproveitar a proximidade com o mar e prestigiar a região que além das belezas naturais também terá atividades para toda a família curtir a estação mais quente do ano.