Connect with us

Editorial

A imprensa a serviço da democracia

O jornalismo, no seu mais amplo conceito, é uma forma de apurar e esclarecer os fatos ocorridos e contribuir com a sociedade.

Publicado

em

O jornalismo, no seu mais amplo conceito, é uma forma de apurar e esclarecer os fatos ocorridos e contribuir com a sociedade. Em anos eleitorais, esse papel se torna ainda mais relevante. Hoje, há algumas maneiras de o eleitor conhecer os seus candidatos que vão além das propagandas eleitorais, uma mudança propiciada especialmente pela tecnologia e seu acesso facilitado.

No entanto, a imprensa, nesse cenário, tem ainda mais impacto. É através do jornalismo profissional que se torna possível entregar aos leitores (que neste momento também são eleitores) um conteúdo com responsabilidade que contribui para o fortalecimento da democracia.

Partindo desse pressuposto, a Folha do Litoral News publicará uma série de entrevistas com os candidatos a prefeito e vice que estão na corrida eleitoral das Eleições Municipais 2020 em Paranaguá. Os dez que registraram a sua candidatura na Justiça Eleitoral receberão o mesmo espaço, no meio impresso e on-line (texto e vídeo) e terão a oportunidade de mostrar ao público suas pretensões para as áreas da educação, mobilidade urbana, geração de emprego e renda, segurança, saúde, relação com Governo do Estado, além de um espaço para deixar sua mensagem à população parnanguara.

Agora, com esse importante trabalho, espera-se que essas publicações ajudem o eleitor a visualizar melhor as propostas e planos de governo dos candidatos, favorecendo a decisão de forma mais consciente do voto. Trata-se de seguir com o jornalismo de serviço para o amplo exercício da cidadania, o que pode e deve fazer a diferença neste momento. Que o conteúdo seja bem aproveitado, priorizando sempre a informação de qualidade.