conecte-se conosco

Editorial

A Festa da Tainha e o potencial para o turismo gastronômico

Toda a movimentação que se cria em torno da festividade prova algo que muitos já sabem, o potencial do turismo gastronômico na cidade

Publicado

em

editorial

Paranaguá retoma neste ano a tradicional Festa da Tainha. Após dois anos sem poder comemorar a festa que comercializa o pescado, que é uma das iguarias do litoral do Paraná, o evento será novamente realizado. Com algumas mudanças, a festa dessa vez sai da Praça Mário Roque e chega ao Complexo Turístico Mega Rocio, onde já ocorriam os preparativos, na manhã de terça-feira, 5, com a colocação das barracas e mesas para receber o público. O evento começa na quinta-feira, 7, e segue até o dia 17, com programação de shows locais que ainda será divulgada.

Além da importância da festa para os moradores, o turismo é movimentado com a atração que já faz parte dos costumes do povo e da possibilidade de provar o prato tradicional tão aguardado nesta época.

A festa tem relevância ainda maior para comunidades pesqueiras, que tem nesse período uma oportunidade de comercializar o produto para um grande número de pessoas e incrementar a renda. Toda a movimentação que se cria em torno da festividade prova algo que muitos já sabem, o potencial do turismo gastronômico na cidade. Algo que pode ser ampliado para outras épocas do ano e outros pratos típicos apreciados pelos turistas. A exemplo dos eventos realizados neste ano por comunidades marítimas da região,  como a Festa do Barreado e a Festa da Tainha em Amparo, nos quais os visitantes provam da culinária típica caiçara e ainda conhecem regiões ainda pouco exploradas e que mantêm suas características originais.

Com o incentivo ao turismo, a cultura e gastronomia local, que nesta edição, a Festa da Tainha possa movimentar a economia. Que o público possa prestigiar o trabalho das comunidades que se preparam para a comemoração para  reforçar ainda mais o potencial do município.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress