Editorial

A chegada de 2022 no litoral do Paraná

A estimativa da Polícia Militar do Paraná foi de mais de 2 milhões de pessoas nos sete municípios do litoral na virada do ano

1o8jv1u

Após um fim de semana prolongado de comemorações para a chegada de 2022, o ano finalmente começou. Os municípios do litoral paranaense registraram um número significativo de visitantes, as estradas ficaram lotadas, assim como as praias, onde a maioria do público ficou concentrada devido as atrações programadas em Matinhos e Guaratuba. A estimativa da Polícia Militar do Paraná foi de mais de 2 milhões de pessoas nos sete municípios do litoral na virada do ano.

Na última semana do ano, o ferry-boat, em Guaratuba, registrou a travessia de 50 mil veículos. Cerca de 7600 veículos utilizaram o meio de transporte para chegar ao município que foi o mais movimentado do litoral, com mais de um milhão de pessoas. Neste ano de 2022, novidades podem surgir quanto à construção da ponte de Guaratuba, que deve ter o Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) concluído no mês de setembro.

Nesta edição, a Folha do Litoral News traz mais detalhes sobre o projeto que, após a execução de todos os trâmites e a consequente obra de construção nos próximos anos, suspenderá o uso do ferry-boat e viabilizará o fluxo de visitantes com mais agilidade.

Além disso, o fim de ano na região confirmou as expectativas da Paraná Turismo, que aguarda um fortalecimento do setor após meses de paralisação devido a pandemia de Covid-19 e agora com a possibilidade de retomada integral das atividades.

O movimento registrado no último fim de semana do ano pode refletir na movimentação no litoral paranaense ao longo do ano de 2022. Com mais turistas circulando e levando o nome da região para outros locais, se espera o fortalecimento da economia local e o desenvolvimento da região.

Você também poderá gostar

A chegada de 2022 no litoral do Paraná

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.