Editorial

264 urnas eletrônicas irão concretizar a eleição de 2020 em Paranaguá

É na urna eletrônica que mais de 101 mil eleitores parnanguaras irão, pelo voto, definir seus representantes para os próximos quatro anos no Legislativo e Executivo

264 urnas eletrônicas

264 urnas eletrônicas

Na quinta-feira, 12, a Justiça Eleitoral, por meio da 5.ª Zona Eleitoral (5.ª ZE) de Paranaguá, iniciou o trabalho de distribuição de 264 urnas eletrônicas que irão atender 44 locais de votação do município. A logística adiantada demonstra o esforço do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) para concretizar o pleito na cidade berço da civilização paranaense no domingo, 15. 

Segundo a 5.ª ZE, na véspera do pleito, técnicos da Justiça Eleitoral irão visitar todos os locais de votação para testar as urnas eletrônicas. O objetivo é conferir data e ano, horário, números da seção e zona eleitoral, ao ligar a urna. Tudo isso garante que não ocorram problemas durante a eleição. Entretanto, se isso acontecer, 52 urnas de contingência estarão à disposição para substituir possíveis aparelhos defeituosos.

O trabalho árduo da Justiça da Democracia levará urnas para todos os cantos de Paranaguá, algo que acontece também em todo o Brasil. De acordo com o TRE-PR, os equipamentos irão chegar a áreas urbanas, rurais e insulanas. Para se ter uma ideia, o trabalho de transporte começou na manhã da quinta-feira, 12, e vai até a tarde de sexta-feira, 13, com encaminhamento das urnas para as ilhas do Mel, de São Miguel e Amparo.

É na urna eletrônica que mais de 101 mil eleitores parnanguaras irão, pelo voto, definir seus representantes para os próximos quatro anos no Legislativo e Executivo. Analise as propostas, vote com consciência e, acima de tudo, dando valor ao trabalho da Justiça Eleitoral para que o processo democrático seja concretizado.

Leia também: Urnas na Ilha do Mel e esforço do TRE-PR em prol da democracia

Você também poderá gostar

264 urnas eletrônicas irão concretizar a eleição de 2020 em Paranaguá

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.