Connect with us

Editorial

O alerta continua ligado no litoral

O inimigo invisível ainda não foi vencido e falta muito para que este obstáculo seja superado

Publicado

em

A pandemia de Covid-19 é uma realidade que vem afetando grandemente a população e, apesar das infindas notícias nos meios de comunicação, ainda existem pessoas que duvidam e remetem tais informações a invencionices ou mesmo instrumentos de uma suposta armação.

No litoral paranaense, infelizmente, o quadro que se apresenta é bastante preocupante, apesar de todas as medidas tomadas e levadas a público por meio de decretos. É importante afirmar que o Coronavírus não foi eliminado ou mesmo controlado, ainda não há medicamento ou imunização para essa infecção tão avassaladora, a qual já ceifou a vida de mais de 100 mil brasileiros, ou seja, mais de 100 mil famílias em território nacional sofrem neste momento a ausência de um ente querido e quantas outras choram a perda de amigos, pessoas importantes, insubstituíveis para a vida.

O alerta deve continuar ligado em todos os municípios do litoral do Paraná, pois o inimigo invisível ainda não foi vencido e falta muito para que este obstáculo seja superado. Portanto, é fundamental que as pessoas continuem firmes no propósito de manter as medidas de combate ao Coronavírus, pois é a única forma de preservar vidas e cuidar de quem está ao lado. 

A higienização correta do corpo e dos ambientes, manter o distanciamento, usar corretamente máscaras e utilizar o álcool em gel são as armas de que os cidadãos dispõem neste momento. As lojas estão de portas abertas e a população deve, quando preciso, prestigiar o comércio local, mas apesar da liberação de funcionamento, de uma tentativa de voltar ao normal, ainda não acabou a pandemia, cabe a cada cidadão tomar os cuidados básicos para evitar a contaminação e consequente propagação do vírus. 

O mundo não pode parar. A economia gira. Mas todos precisam cumprir seu papel com consciência e sabedoria para que o perigo possa diminuir gradativamente.