conecte-se conosco

Direito & Justiça

Defensoria Pública ganha nova sede em Paranaguá e muda local de atendimento à população

Espaço funcionará de segunda a quinta-feira, das 13h às 17h

Publicado

em

A Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) em Paranaguá passará a atender a população, a partir da próxima segunda-feira, 26 de fevereiro, em uma nova sede. A equipe estará localizada na Avenida Gabriel de Lara, n° 937, bairro João Gualberto, no edifício Paranaguá Business Center. Por conta da mudança de endereço, o primeiro atendimento estará suspenso para as cidades de Paranaguá e Pontal do Paraná nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro (terça, quarta e quinta-feira). A DPE-PR realizará apenas os atendimentos que já estavam agendados.

As pessoas poderão buscar o atendimento da DPE-PR na nova sede de segunda a quinta-feira, das 13h às 17h, para as áreas Cível, Criminal, Família e Sucessões, Fazenda Pública, Infância e Juventude (Cível e Infracional) e Registros Públicos.

A equipe estará localizada na Avenida Gabriel de Lara, n° 937, bairro João Gualberto, no edifício Paranaguá Business Center
Foto: DPE-PR

“A transferência dos atendimentos para um novo local, com mais estrutura, representa um avanço na busca pela melhoria do serviço da Defensoria Pública, além da renovação de nosso compromisso institucional com a população mais vulnerável do litoral paranaense”, afirmou a defensora pública-geral em exercício, Olenka Lins e Silva. 

Segundo a defensora pública e coordenadora da DPE-PR no litoral, Ana Maria Couto Gontijo, a nova sede permitirá a ampliação do atendimento. “Estaremos em um espaço físico maior e mais adequado para que as equipes façam o trabalho de atendimento à população. Poderemos oferecer um serviço com mais qualidade para mais pessoas”, explica Gontijo.

O que faz a Defensoria Pública

A Defensoria Pública é uma instituição que presta assistência jurídica gratuita às pessoas que não podem pagar por esse serviço. Os defensores públicos podem auxiliar prestando orientação jurídica, dando entrada em uma ação, ou realizando uma defesa judicial. Podem ser atendidas pessoas que não tenham condições financeiras de pagar um advogado.

Em geral, são atendidas pessoas com renda familiar de até 3 salários mínimos por mês. O Defensor Público poderá pedir documentos para comprovar essas informações – carteira de trabalho, holerite, comprovante de profissional autônomo ou de recebimento do Auxílio Brasil etc.

Nova sede da Defensoria Pública em Paranaguá

Atendimento: a partir da próxima segunda-feira (26/02).

Local: Avenida Gabriel de Lara, n° 937, bairro João Gualberto, no edifício Paranaguá Business Center.

Horário: segunda a quinta-feira, das 13h às 17h.

Com informações da Defensoria Pública do Paraná (DPE-PR)

Em alta

plugins premium WordPress