Connect with us

Dia do Trabalho

Trabalhadores portuários destacam importância da atuação durante pandemia

Trabalhadores portuários desembarcam insumos importantes para a saúde pública e enfrentamento à Covid-19 (Foto: Portos do Paraná)

Publicado

em

Atividade portuária é essencial durante pandemia do Coronavírus

Neste Dia do Trabalho, celebrado na sexta-feira, 1.º, a Folha do Litoral News traz o relato de trabalhadores portuários para saber a importância da data e das suas categorias para o desenvolvimento do porto. Além disso, eles relatam a essencialidade dos serviços executados pelos trabalhadores da faixa portuária, que meio à pandemia do novo Coronavírus, não pararam de trabalhar no Porto de Paranaguá, seguindo regras de higienização vigentes, trazendo insumos importantes para a saúde pública como medicamentos, máscaras e outros equipamentos para hospitais. Confira: 

“Atuo na faixa portuária há mais de 27 anos, atuamos no serviço de capatazias no Porto de Paranaguá. Quero parabenizar todos os trabalhadores portuários pelo dia 1.º de maio, dizendo que a nossa atividade é essencial para a nossa cidade, Estado e Brasil, pois no porto passam insumos, tecnologia, maquinário, itens para segurança, saúde, alimentação, sendo o nosso serviço essencial. Estamos contribuindo neste momento do Brasil, enfrentando a pandemia com todos os protocolos mundiais que aqui estão sendo seguidos. Vamos pedir a Deus que nos abençoe e vamos passar por esta pandemia com a vitória no final”.

Eliel Teodoro, trabalhador portuário de capatazias

“Estamos trabalhando durante este momento de pandemia como categoria essencial para o Porto de Paranaguá. Neste momento, nos encontramos na faixa do cais, a bordo das embarcações, desembarcando e embarcando esses produtos, muitos deles insumos importantes direcionados a hospitais, como máscaras. Não podemos parar. Que isso sirva de lição. Neste momento crítico agradecemos e parabenizamos todos os colegas trabalhadores portuários pelo engajamento nos trabalhos diariamente”.

Everson Fernando Leite de Farias, estivador e secretário do Sindestiva

“Sou estivador há 30 anos em Paranaguá. Somos uma categoria essencial e continuamos trabalhando no Porto para descarregar medicamentos, equipamentos para hospitais, entre outros. Pedimos a todos que continuem esta guerra contra o Coronavírus ficando em suas casas, enquanto nós estaremos aqui no Porto de Paranaguá, com a Estiva e todos os TPA´s fazendo a nossa parte para que possamos sair o mais rápido possível dessa situação em que se encontra o País. Viva o dia 1.º de maio e todos os trabalhadores”.

Paulo Roberto Ribeiro Cardoso, estivador

“É muito importante que todos nós estejamos trabalhando na faixa portuária. Peço para que fiquem em casa, pois aqui estamos fazendo a nossa parte, trazendo as cargas e descargas no Porto de Paranaguá, trazendo materiais para a saúde e prevenindo todas as nossas famílias. Feliz Dia do Trabalhador a todo o povo de Paranaguá e do Brasil”.

Claudio Paes Landim, arrumador

“Nosso trabalho é essencial para o Porto, neste momento de pandemia conseguimos com muito trabalho montar uma série da ações de prevenção para a Covid-19 a todos os trabalhadores e usuários do Porto. Estamos fiscalizando todas as ações de segurança no Porto. Além de outras tarefas na parte de meio ambiente, para garantir as licenças para o Porto. Estamos todos os dias atuando garantindo que o Porto não pare e seja seguro”.

José Sbravatti, engenheiro de segurança e assessor na Diretoria de Meio Ambiente da Portos do Paraná

Com informações da Portos do Paraná