Connect with us

Dia das Mães

Conheça a rotina de mães que assumem dupla jornada

Elas trabalham fora e em casa e ainda reservam atenção para os filhos

Publicado

em

Cuidar da casa e dos filhos e ainda trabalhar fora é uma realidade para muitas mulheres que se dividem em várias atividades. Ser mãe exige uma atenção redobrada e ainda saber lidar com pressões de todos os lados. Na atualidade, a maioria das mulheres executa alguma atividade para o incremento da renda familiar.

Wandimara: “Dia das Mães mais feliz”

Wandimara Abrantes, moradora no Parque Agari  trabalha como diarista e é mãe de 4 filhos. Ela acorda cedo todos os dias para das conta dos serviços domésticos e atender os filhos, sendo que dois deles são crianças. A vida de Mara, como é conhecida, nunca foi fácil, mas ela conta que o amor que recebe dos filhos é capaz de amenizar todos os problemas.    

O amor que Mara recebe dos filhos é capaz de amenizar todos os problemas

“Estou separada há 8 anos e nesse tempo tenho sido mãe e pai ao mesmo tempo. Meus filhos são tudo para mim, quando olho para eles tenho mais disposição para encarar todos os problemas. Hoje estamos passando por um momento difícil por causa do Coronavírus e estamos mais unidos em casa. O serviço diminuiu bastante, mas estamos tendo ajuda das pessoas e da igreja. Neste domingo vamos ter mais um Dia das Mães unidos em casa e isso me deixa mais feliz ainda”, contou.    

Doralina: O amor une a família

No bairro Jardim Ouro Fino vive a família de Doralina da Silva, de 50 anos, conhecida como “Preta”. Ela é mãe de seis filhos, sendo que um deles exige uma atenção maior, a Hadassa da Silva, de 13 anos, que é especial.

O Dia das Mães comprova o quanto nos amamos, conta Doralina

“Nós sempre trabalhamos, somos uma família muito unida. Nos últimos dias tem sido muito difícil por causa dessa pandemia. Meu marido e meu filho mais velho trabalham de pedreiro e nós somos autônomos. A vida não é fácil, mas nunca podemos reclamar porque temos saúde e harmonia. Vivemos todos juntos na mesma casa e quando chegam as datas especiais como o Dia das Mães e final do ano temos a certeza de que somos felizes porque todos aqui se amam e isso faz valer a pena”, destacou.

Camila: “Meus filhos são a coisa mais importante que tenho na vida”

Quem também assume dupla jornada é a servidora municipal Camila Martins, de 33 anos. Divorciada há 3 anos, mãe de dois filhos: Leonam, de 12 anos, e Yuri, de 8, ela conta que o dia a dia é uma correria, mas tenta deixar as coisas mais fáceis, pois as crianças precisam dela. “Minha rotina começa bem cedo. Já que um dos meninos estuda pela manhã e o outro à tarde. São crianças inteligentes, graças a Deus, sou muito abençoada. Tenho às vezes de ser pai e mãe, saber responder certo as perguntas que muitas vezes não são para mãe, mas mesmo assim, respondemos com orgulho. Esse papel eu faço e farei com muito prazer, pois meus filhos são a coisa mais importante que tenho na vida. São o meu futuro, minha disposição para acordar todas as manhãs e eu sei que lá na frente eu irei ver o resultado de tanto esforço”, aponta.

Camila ressalta que os filhos são a disposição para acordar cedo todos os dias

Camila deixa uma mensagem para todas as mães que criam seus filhos sozinhos: “continuem, não desistam, no final nós ganhamos aquele troféu que almejamos, aquele orgulho irá transbordar e você vai falar com o peito cheio de alegria: foi difícil, foi árduo, mas conseguimos! Feliz Dia das Mães”, ressalta.

Continuar lendo