Cultura

Pesquisar na biblioteca continua em alta

Várias pessoas procuram por dia os serviços oferecidos na Biblioteca Mário Lobo

nmjcb5oj 1584433150

Cerca de 40 pessoas estão utilizando por dia os serviços oferecidos pela Biblioteca Mario Lobo, localizada no Largo Monsenhor Celso. A procura aumentou de forma expressiva em função de atividades escolares e pesquisas para faculdades.

Com um acervo de 15 mil livros, o espaço vem mostrando que as pesquisas continuam em alta mesmo na era da informática. De acordo com a funcionária Schanna Carvalho Pereira Honório, a procura é grande todos os dias da semana.

“Quem vem até aqui utiliza o serviço de empréstimos de livros, podendo ficar com o livro por 14 dias e renovar se precisar. Muitos optam por estudar no local por causa do ambiente silencioso e tem também quem aqueles que preferem pesquisar pela internet. Mas apesar de toda a tecnologia a procura por livros ainda é grande”, explica.

Para utilizar os serviços oferecidos pela Biblioteca Mario Lobo é preciso fazer a carteirinha. Basta levar a fotocopia do CPF, RG, comprovante de residência e pagar uma taxa de R$2,50. A carteirinha garante o direito de utilizar o telecentro (computadores), Wi-Fi e o serviço de empréstimo de livros. 

2%20%E2%80%93%20Um%20dos%20servi%C3%A7os%20oferecidos%20s%C3%A3o%20as%20pesquisas%20on line

As crianças de 6 às 12 anos também participam das atividades através da contação de histórias. Os estabelecimentos de ensino da rede municipal vão até o biblioteca, todas as quartas-feiras às 14h. No espaço entram em contato com os livros infantis através das histórias que são contadas e dramatizadas.

Curso para idosos

Uma das novidades é a realização do curso de informática voltado para pessoas idosas. As aulas iniciam em junho e serão 9 alunos em duas turmas que terão duas aulas por semana em três meses, totalizando 20 horas de curso. As pessoas interessadas podem fazer as inscrições na própria biblioteca.

 

    

 

Você também poderá gostar

Pesquisar na biblioteca continua em alta

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.