Connect with us

Coronavírus

Vendas aumentam e animam comerciantes

Permissionários do Mercado Municipal Nilton Abel de Lima falam sobre o movimento durante a pandemia

Publicado

em

O Mercado Nilton Abel de Lima esta voltando a normalidade no que se refere às vendas. De acordo com os permissionários dos boxes de hortifrutigranjeiro a procura tem aumentando gradativamente.

A preocupação dos comerciantes em ralação aos produtos é grande por se tratar de itens perecíveis. O comerciante Neyvaldo Uyetaqui conta que o movimento está quase normal.

“Temos fregueses que estão mantendo o isolamento social por terem mais idade ou doenças crônicas. O período mais crítico foi em maio e junho quando o mercado chegou a ficar fechado por um tempo. Tivemos prejuízo e hoje estamos recuperando aos poucos”, define.

Neyvaldo Uyetaqui conta que o movimento está quase normal.

Ricardo Ishii representa a terceira geração de comerciantes que trabalham no mercado de Paranaguá. Ele conta que o movimento melhorou em agosto mas ainda está distante do que era antes.

“A melhora acontece gradativamente. Muitas pessoas vem até o meu box em busca de frutas e temperos e ao logo de toda vida nos tornamos amigos dos clientes, pois quando minha vó trabalhava no mercado que ainda era na rua, eu nem havia nascido. Por isso muitos clientes são antigos que já conhecem a tradição da família. Nesse momento de pandemia nós compreendemos a situação”, ressalta.

No box do permissionário Laudecir nascimento, a situação não é diferente. Ele ressalta que o movimento cresceu devido a liberação dos decretos está voltando a normalidade.

“O comércio foi muito prejudicado durante esse período. Mas isso foi em geral. Até hoje muitas pessoas se sentem retraídas em sair de casa. A normalidade só vai ocorrer quando tiver a vacina”, explica.

Permissionário Laudecir nascimento ressalta que o movimento só voltara ao normal quando tiver a vacina

Muitas pessoas vão ao Mercado Nilton Abel de Lima em busca de produtos incomuns que muitas vezes só são encontrados lá. O carioca Lourenço Souza está residindo há um mês em Pontal Paraná e ficou encantado com os produtos vendidos no mercado de Paranaguá.

“Fazia tempo que eu estava através da nêspera que é uma fruta saborosa e muito  boa para saúde. Eu encontrei aqui em Paranaguá pois la no Rio de Janeiro é muito difícil de achar. Pelo que estou vendo vou me tornar freguês do mercado”, apontou.

O carioca Lourenço Souza encontrou uma fruta que tanto procurava no Mercado

O Mercado Nilton Abel de Lima funciona de segunda à sábado das 7h as 18h dentro das normas exigidas pelos órgãos da saúde. Só permitida a entrada de máscara, e na porta de acesso funcionários dispõem de álcool em gel.